Ferj fala em ‘falhas gritantes’ e tira árbitro de Nova Iguaçu x Vasco da relação do Carioca
   2 de fevereiro de 2024   │     22:30  │  0

Léo argumenta com o árbitro após lance envolvendo RossiLéo argumenta com o árbitro após lance envolvendo Rossi — (Foto: Reprodução)

Federação identifica “falhas gritantes” na parte disciplinar e tira João Marcos Gonçalves Fernandes da relação de árbitros do Campeonato Carioca.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou nesta semana que afastou o árbitro João Marcos Gonçalves Fernandes da relação de árbitros do Campeonato Carioca, que apitou a vitória do Nova Iguaçu por 2 a 0 sobre o Vasco, em Uberlândia, pela quinta rodada. Em nota, a federação alegou “falhas gritantes na parte disciplinar” da partida.

Durante a partida, uma entrada de Cayo Tenório, lateral do Nova Iguaçu, em Rossi revoltou jogadores do cruz-maltino. Já com cartão amarelo, Cayo acertou a canela do atacante vascaíno com a sola. João Marcos Gonçalves Fernandes não marcou falta no lance. Rossi chegou a exibir um corte na canela no intervalo da partida.

O momento deixou a partida nervosa, com vários lances mais violentos acontecendo em sequência. Seis cartões amarelos foram aplicados: Cayo Tenório, Gabriel Pinheiro, Igor Fraga e Lucas Campos foram punidos no Nova Iguaçu; No Vasco, Léo e Payet receberam cartão.

A polêmica acontece pouco tempo depois da federação ter conduzido o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano, que apitou Bangu 2×2 Vasco, também com decisões controversas, a um programa de formação continuada. O cruz-maltino foi à federação apresentar questionamentos. No mesmo dia, a Ferj anunciou o uso do VAR a partir da sexta rodada do campeonato.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA