Daniel Paulista analisa vitória contra o CSA: “No 1º tempo, CRB não fez força para atacar”
   30 de janeiro de 2024   │     5:00  │  0

Daniel Paulista citou domínio do CRB no clássico contra o CSA — Foto: Ascom/CRB

Daniel Paulista citou domínio do CRB no clássico contra o CSA — (Foto: Ascom/CRB)

Técnico aponta domínio da equipe regatiana no confronto do último domingo.

O técnico Daniel Paulista resumiu a vitória do CRB, por 3 a 1, no último clássico contra o CSA. Na coletiva, ele analisou e apontou a superioridade diante do rival.

– Na minha visão, o CRB teve o controle da partida, controle das ações durante todo o tempo, mesmo quando o adversário encontrou o seu gol, num lance de fatalidade. Mesmo assim, a gente continuou mantendo o controle das ações e conseguiu ampliar. Foi uma partida muito consciente, uma primeira etapa de um volume impressionante pra um início de temporada. A gente está muito satisfeito com o que a equipe apresentou no primeiro tempo – analisou Daniel, acrescentando:

– No segundo tempo, já mais de controle, o ritmo caiu um pouco por esse momento da temporada, pelo calor, por alguns fatores que o adversário também proporcionou na segunda etapa, mas saio muito feliz com o que a equipe apresentou e consciente que ainda é início, tem muita coisa a acontecer, pra melhorar, corrigir erros que aconteceram, mas, claro, vencer o rival é muito importante numa trajetória que a gente está construindo ainda no início da temporada.

O treinador falou também sobre a evolução que vem sendo apresentada pelo conjunto regatiano.

– As jogadas fluíram com muito mais naturalidade e tranquilidade. O CRB, no primeiro tempo, parece que não fez força pra atacar. Criou jogadas, o primeiro gol é uma jogada muito trabalhada por nós, mudança de corredor: a jogada começa pelo lado esquerdo, flutua pelo meio do corredor central, chega na direita… Tem a ultrapassagem de lateral, uma jogada que a gente treina muito, que é a cavada do Hereda pra levantar a bola e a gente ter uma finalização… Acho que tinham quatro jogadores dentro da área do adversário, e isso é só um exemplo de que no primeiro tempo. As jogadas fluíram com muita tranquilidade e acho que isso é fruto desse conjunto, de as coisas irem acontecendo.

Perguntado se já está com a escalação do CRB formada, Daniel explicou a manutenção do time nos três primeiros jogos da temporada.

– O objetivo é tentar dar ritmo, dar conjunto… Apesar de a gente ter mantido algumas peças do ano passado, praticamente está trabalhando com 50% de jogadores novos, que chegaram… É muita coisa, é difícil, precisa de ritmo, de conjunto, os jogadores também precisam evoluir na questão física, hoje já houve uma melhora nesse sentido, e somente o tempo é que vai fazer que isso aconteça.

Com a vitória no clássico, o CRB chegou a nove pontos e assumiu a liderança do estadual. O time volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Itabaiana, fora de casa, na estreia da Copa do Nordeste.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas