Após dois jogos, narrador contratado para o Paulistão é demitido pela Record
   29 de janeiro de 2024   │     20:00  │  0

Oliveira Andrade é referência na narração de futebol pela TV – (Foto: Reprodução/Twitter)

 

Oliveira Andrade teve seu contrato rescindido pela emissora; entenda.

O recém-contratado Oliveira Andrade foi demitido pela Record após narrar apenas dois jogos do Campeonato Paulista. Ele, que seguiria acompanhando todo o Paulistão, teve seu contrato rescindido na sexta-feira, 26.

Segundo informações obtidas pelo F5, do jornal Folha de S. Paulo, a justificativa dada internamente pela emissora é de que o narrador teria sido criticado pelo público.

Para ocupar seu lugar, a Record contratou Lucas Pereira. Ele, que antes atuava na casa, tinha sido demitido em agosto de 2023. Lucas já fez sua estreia ontem, 28.

Em nota ao F5, a emissora confirmou a demissão. “A partir deste domingo, todas as partidas do Paulistão 2024 serão narradas pelo Lucas Pereira. Agradecemos a parceria com o Oliveira Andrade nesse início de Campeonato”, informou.

O Terra tentou contato com a Record em busca de mais informações, mas não teve retorno até a publicação desta matéria. O texto será atualizado após resposta.

Nota do Blog: com tanto tempo de rádio, girando pelo mundo em vários eventos, os mais importantes, junto da nossa Seleção, fiquei sem entender a decisão da Record. Na verdade, não da emissora, mas, com certeza, de quem responde pelo seu Departamento de Esportes.

Oliveira Andrade é uma referência para os novos narradores do Brasil, Para qualquer iniciante, ouvir uma narração do nosso exemplar Oliveira, corresponde ao curso necessário, só que entrando na sala de aula com uma pontuação invejável.

Por que Oliveira Andrade foi contratado? Tenho absoluta certeza de que a Record jogou no ‘lixo’ um dos expoentes, Mestre, Exemplo de talento como poucos. Profundamente lamentável.

Arivaldo Maia e Redação Terra