Presidente da Federação, FAF, comemora realização de CSA x CRB com duas torcidas: “Trabalho em conjunto”
   28 de janeiro de 2024   │     3:00  │  0

Felipe Feijó valorizou o trabalho feito pelo poder público para coibir a violência — Foto: Leonardo Freire / ge

O jovem e competente Felipe Feijó, valorizou o trabalho feito pelo poder público para coibir a violência — (Foto: Leonardo Freire / ge)

Primeiro duelo entre azulinos e regatianos em 2024 está marcado para a tarde de hoje.

O primeiro Clássico das Multidões de 2024, entre CSA e CRB, terá a presença das duas torcidas. Assim, a festa em azul e vermelho vai colorir as arquibancadas do Estádio Rei Pelé neste domingo, quando a bola rolar às 17h.

O presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó, conversou com o ge e destacou o retorno dos torcedores dos dois clubes durante os clássicos.

– Na verdade, destacar o trabalho conjunto feito por FAF, clubes, policias, MP, poder público, que vem sendo feito nesse sentido de diminuir a violência no futebol, o que possibilita que em Alagoas tenhamos superado esse momento de torcida única como solução do problema. Já tem um tempo que não temos ocorrências dentro do estádio.

Feijó apontou que o trabalho de prevenção da violência precisa continuar fora dos estádios.

– O trabalho agora é ampliar pra o ambiente externo como um todo. Criando um ambiente seguro ao chegar e sair do estádio, gerando um sensação de segurança pro torcedor.

  • Delegacia móvel no Rei Pelé

A Polícia Civil vai instalar uma delegacia móvel no Estádio Rei Pelé no próximo domingo para fazer registro de ocorrências, caso tenham, durante o clássico. O comando da equipe será do delegado Robervaldo Davino.

Diretor de Polícia Judiciária, o delegado Lucimério Campos comentou a novidade e explicou como será o funcionamento.

– A Delegacia móvel está equipada para registrar qualquer tipo de ocorrência que aconteça dentro do estádio. O objetivo é priorizar a segurança do público presente no evento.

Arivaldo Maia e Redação do ge – Alagoas