Betis não aceita liberar Luiz Henrique para o Flamengo nas atuais condições, diz jornalista italiano
   25 de janeiro de 2024   │     17:00  │  0

Luiz HenriqueLuiz Henrique — (Foto: AFP)

Dirigentes rubro-negros estão na Europa para tentar abaixar a pedida do clube espanhol.

Tendo o atacante Luiz Henrique como um dos principais alvos nesta janela, dirigentes do Flamengo viajaram à Espanha para conversar diretamente com o Real Betis. Porém, a negociação segue difícil, pois o clube europeu não quer liberar o jogador de 23 anos nas atuais condições que o rubro-negro oferece.

Segundo informado pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em transferências, uma reunião já aconteceu entre os dois clubes, só que o valor pedido pelo Betis ainda segue alto demais para o clube carioca. Assim, um acordo não deve ser fechado tão cedo.

O vice presidente de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel, embarcaram para a Europa com a missão de avançar algumas tratativas. A compra do lateral esquerdo Matías Viña, da Roma (Itália) foi acertada, mas o clube ainda busca Luiz Henrique e um zagueiro.

No entanto, o Betis está inflexível na decisão de só liberá-lo numa venda, e pede 18 milhões de euros (R$ 96,4 milhões) por ele.

O Flamengo está disposto a pagar pelo empréstimo por um ano do atacante com obrigação de compra. No momento da venda, este valor já pago seria abatido.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA