CRB: Marroquim admite negócio com Alexander Díaz e dois uruguaios
   24 de janeiro de 2024   │     12:00  │  0

Mário Marroquim, (dir), faz um trabalho equilibrado e moderno com seu jeito de administrar o Clube de Ragatas Brasil – (Foto: A I L T O N  C R U Z)

A temporada do CRB já começou, mas a atuação no mercado de transferências ainda não acabou. Ainda em busca de reforços, o time regatiano está perto de anunciar mais três nomes para compor o elenco profissional e a base.

O principal deles é o atacante argentino Alexander Díaz , que pertence ao San Lorenzo. Após semanas de negociação, as tratativas estão próximas de serem concluídas. De acordo com o presidente Mário Marroquim, em entrevista para o Timaço da 94.1 FM, o argentino deve estar em Maceió nos próximos dias: “Jogador é fera, está chegando já já”, disse.

Além disso, o presidente admitiu negócios com mais dois atletas, que estão vindo do futebol uruguaio. Os nomes não foram revelados, mas ambos possuem 19 anos e irão integrar as categorias de base do Galo.

“Hoje temos dois jogadores do Uruguai vindo para o CRB. Um deles, inclusive, jogou no Peñarol. Ambos com 19 anos, vão integrar o nosso Sub-20. Estão iniciando um ano dentro do Ninho do Galo, amadurecimento. Temos tudo para ter mais dois jogadores no time profissional”, revelou.

Marroquim ainda explicou a situação envolvendo CRB, Samuel Pires e Sport. O jogador foi negociado com o time pernambucano, durante os trâmites pela contratação de Jorginho.

“Nós repassamos 50% do que o CRB tinha para o Sport. Foi um baita negócio, é um jogador que vai para o Sport, recebendo salário, moradia, médico. E vou torcer muito pelo Samuel Pires. Se ele virar um grande jogador, o CRB ganha. Isso faz parte do futebol. Queria ter 50 “Samuéis”, porque uma hora vinga e vai para o exterior com venda alta e o CRB recebe recursos”.

E, por falar em base, o CRB vem recebendo consulta por alguns atletas. Mário Marroquim disse que há um clube português interessado na contratação de um dos destaques da última Copinha.

“Saímos da Copinha com algumas consultas para jogadores, inclusive, consultas internacionais. Temos um jogador, que não vou revelar o nome, que tem um time português que fez a consulta. É bem possível que iremos emprestá-lo”.

Arivaldo Maia com Guilerme Nobre – Redação da Gazetaweb