Federação Alagoana notifica Penedense por falta de estrutura na partida contra o CRB
   23 de janeiro de 2024   │     9:00  │  0

Torcedor do CRB ficou na bronca pela falta de banheiros e água no Estádio Alfredo Leahy — Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB

Torcedor do CRB ficou na bronca pela falta de banheiros e água no Estádio Alfredo Leahy — (Foto: Francisco Cedrim/Ascom CRB)

Clube de Penedo emite nota oficial lamentando o fato e pedindo desculpas ao torcedor visitante.

A partida de abertura do Alagoano 2024 foi marcada por reclamação de torcedores do CRB pela falta de estrutura no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo. No sábado, os regatianos ficaram na bronca pela ausência de banheiros e ambulantes no setor destinado aos visitantes. O calor elevado que tem feito na região complicou ainda mais a situação.

A Federação Alagoana de Futebol emitiu nota oficial lamentando o ocorrido (confira a íntegra abaixo) e notificou o Penedense pela situação.

“A Federação Alagoana de Futebol (FAF) esclarece que após a constatação de falhas operacionais no atendimento ao torcedor, durante a realização do jogo inaugural do Campeonato Alagoano, no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo, entre Penedense e CRB, notificará o Penedense acerca das situações identificadas no setor visitante, especialmente quanto ao conforto do público presente, tendo em vista a ausência de ambulantes e banheiros químicos no referido espaço, ressaltando a responsabilidade do clube mandante em realizar a instalação dos equipamentos, conforme determinado após realização de vistoria prévia, o que terminou não sendo providenciado para o evento.

Priorizando alcançar a excelência na experiência dos torcedores, é fundamental destacar que o estádio possui todos os laudos necessários, conforme exigido pela portaria do Ministério do Esporte.

A FAF reafirma seu compromisso em garantir um ambiente seguro e agradável a todos.”

Por outro lado…

Procurado pelo ge nesta segunda-feira, o presidente do Penedense, Aerton Reis, lamentou o incidente, disse que o clube tomou todas providências previamente, justificou a falta de estrutura e pediu desculpas ao torcedor do CRB, através de nota oficial.

Nota Oficial do Sport Club Penedense

Prezados Torcedores e Público em Geral,

O Sport Club Penedense deseja esclarecer e se posicionar sobre os eventos ocorridos no último sábado, durante o jogo entre Penedense e CRB no Estádio Dr. Alfredo Leahy.

1. Sobre a Questão dos Ambulantes: O clube disponibilizou espaço para três ambulantes com a intenção de atender aos torcedores visitantes na grade divisória das torcidas, sendo eles Anderson Cosmo Santos Bezerra, Valdomira Kelly Morais e José Ricardo Augustinho Santos. Entretanto, esclarecemos que o Sport Club Penedense não foi responsável pela gestão ou fornecimento de produtos desses ambulantes. A falta de água, alimentos e outras bebidas para os visitantes decorreu de fatores externos ao nosso controle, pelos quais lamentamos o desconforto causado.

2. Acerca dos Banheiros: O Sport Club Penedense solicitou à Secretaria de Cultura do Município a instalação de banheiros químicos, tanto para a área dos torcedores do Penedense quanto para os visitantes. Devido a problemas logísticos da empresa fornecedora TALUAN EVENTOS E ESTRUTURAS, os banheiros não puderam ser instalados a tempo para a partida resultando em transtornos, especialmente aos torcedores visitantes.

Diante destes fatos, pedimos desculpas aos torcedores do CRB e a todos os afetados. Ressaltamos nosso compromisso em adotar as providências necessárias para evitar a repetição desses contratempos, garantindo assim o respeito ao Estatuto do Torcedor e uma experiência segura e agradável em nossos eventos futuros.

Atenciosamente,
Aerton Reis dos Santos
Presidente
Sport Club Penedense

Ainda segundo o dirigente do Penedense, o problema da falta de banheiros deverá ser resolvido nos próximos dias.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas