Benzema não se apresenta no Al-Ittihad e Gallardo o suspende de viagem a Dubai
   16 de janeiro de 2024   │     3:00  │  0

Benzema, referência do Al-IttihadBenzema, referência do Al-Ittihad – (Foto: Reprodução/Twitter)

Atacante francês deveria ter se apresentado junto com o elenco, para viagem que aconteceu ontem.

Karim Benzema acumulou mais um problema no Al-Ittihad, clube que defende na Arábia Saudita. O francês não se apresentou no CT do clube, que fará uma “mini pré-temporada” em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, em meio à pausa de janeiro no campeonato nacional, por conta da Copa da Ásia.

Por isso, o treinador argentino Marcelo Gallardo tomou a decisão de excluí-lo da relação.

Na manhã de ontem, o elenco viajou para o país vizinho no Oriente Médio, e todos os jogadores deveriam ter se reapresentado às instalações da equipe, em Jidá. Inclusive, foram divulgadas imagens das atividades, sem Benzema. Segundo o jornal espanhol Marca, o atacante francês não compareceu.

Nos dias 24 e 28 de janeiro, o Al-Ittihad faz dois amistosos, contra clubes do país, Al Bataeh e Shabab Al Ahli, respectivamente. Agora, mesmo que Benzema apareça, a decisão de Gallardo o suspense destes compromissos.

O jogador de 36 anos não passa por bom momento na Arábia, para onde se transferiu no meio de 2023. No final do ano, ele também se ausentou de treinos, e apagou sua conta pessoal no Instagram, que tem 76 milhões de seguidores.

O atacante francês até ganhou um apelido jocoso da torcida. A decepção com o jogador entre os fãs rendeu um trocadilho com o nome do francês: Ben Hazima, que, em português, significa “filho da derrota”.

Atual campeão saudita, o Al-Ittihad está muito aquém do desempenho esperado na temporada. Mesmo com altos investimentos, o time é apenas o sétimo colocado na liga saudita, a 25 pontos do líder Al-Hilal. Além disso, o clube foi eliminado nas quartas de final do Mundial de Clubes, derrotado por 3 a 1 pelo Al-Ahly (Egito).

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA