Em meio à crise, presidente da CBF reúne clubes e busca pacificação
   12 de janeiro de 2024   │     3:00  │  0

Screenshot 63Augusto Melo, Ednaldo Rodrigues e Reinaldo Carneio Bastos – (Foto: Leandro Lopes/CBF)

Em meio a algumas cobranças, porém, o tom das conversas foi de alinhamento de posições a fim de buscar um entendimento após a crise política na CBF.

Tudo acabou em pizza. com os clubes apoiando Ednaldo Rodrigues e pregando união em prol de uma melhora no futebol brasileiro.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, usou o tom da conciliação ao reunir os clubes das Séries A e B do futebol brasileiro para cuidar da pacificação do ambiente político em reunião nesta terça-feira, na sede da entidade, no Rio.

O encontro teve a duração de duas horas. Em meio a algumas cobranças, porém, o tom das conversas foi de alinhamento de posições a fim de buscar um entendimento após a crise política que culminou com o afastamento do presidente e depois com a sua volta ao posto de mandatário.

O dirigente classificou o encontro como produtivo e disse que clubes e CBF acabam saindo fortalecidos desta situação. “A nossa pretensão é construir um futebol brasileiro cada vez mais forte e com a participação direta dos clubes”, afirmou dirigente que agradeceu a solidariedade prestada na reunião.

A crise na CBF teve como clímax a visita de executivos da Fifa na última segunda-feira por causa da saída e do retorno de Ednaldo do cargo de presidente da entidade que comanda o futebol brasileiro.

Emílio Garcia, diretor de assuntos jurídicos da Fifa, exaltou a postura de Gilmar Mendes, ministro do Superior Tribunal Federal, de garantir Ednaldo Rodrigues à frente da entidade.

“A presença da Fifa aqui foi para garantir a independência da CBF e o cumprimento dos estatutos da Fifa e da Conmebol. Ficamos aliviados com a decisão do STF (Superior Tribunal Federal) e ficamos contentes que voltamos à situação original”, disse Garcia.

OPINIÃO DO BLOG

Deus é bom. Treminou tudo bem com assinatura da Fifa.

C’est fini.

Arivaldo Maia

Blog com  Agência Estado