Marroquim fala sobre reunião na CBF entre dirigentes e clubes das Séries A e B
   11 de janeiro de 2024   │     5:00  │  0

Mário Marroquim esteve na CBF para reunião dos clubes com o mandatário da entidade nacional – (Foto: A I L T O N  C R U Z)

O Presidente do CRB esteve no encontro dos clubes que disputam Séries A e B do Brasileiro, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Os 40 clubes que disputam as Séries A e B do Campeonato Brasileiro tiveram uma reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, na última terça, (9), mais precisamente com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, que recebeu presidentes e representantes das equipes.

Também participaram do encontro presidentes de federações estaduais e de diretores da CBF que prestaram apoio ao mandatário da entidade nacional, que vem passando por turbulências nos últimos dias, chegando a ter sido afastado do cargo e depois retornou, por decisão judicial do Supremo Tribunal Federal (STF).

Único clube representante de Alagoas na Série B do Brasileiro, o CRB foi representado na reunião pelo seu mandatário, Mário Marroquim. Em conversa com a Gazetaweb, nesta quarta-feira (10), Marroquim disse como foi o encontro que, segundo ele, teve um tom de acalmar os ânimos na entidade nacional.

“O tom do discurso foi um tom de apaziguar os ânimos, de avançar, de uma bandeira branca, para que a gente possa seguir crescendo no futebol brasileiro e de apoio à instituição”, disse Mário Marroquim.

Ainda de acordo com ele, os clubes levaram algumas pautas coletivas para que o diálogo possa seguir avançando entre todos. “Evidentemente, os clubes levaram pautas coletivas para que continuássemos avançando com o diálogo, com alguns pleitos colocados lá, dentre eles, o apoio da CBF à formação da Liga Nacional, além de outros pleitos”, destacou.

Marroquim demonstrou que saiu satisfeito da reunião, onde, segundo ele, todos foram bem recebidos. “Fomos muito bem recebidos e entendemos que é isso mesmo, e que vamos avançar”, disse, em tom bastante otimista.

Arivaldo Maia com texto da Jornalista Fernanda Medeiros – Gazetaweb