Cafu pede que Campeonato Brasileiro seja batizado em homenagem ao Zagallo
   9 de janeiro de 2024   │     3:00  │  0

Cafu pede que Campeonato Brasileira seja batizado de 'Brasileirão Zagallo'Cafu pede que Campeonato Brasileira seja batizado de ‘Brasileirão Zagallo’ — (Foto: Davi Ferreira)

Tetracampeão pediu para que aconteça igual a competição de 2023, que homenageou Pelé.

O ex-lateral Cafu, campeão da Copa do Mundo de 1994 ao lado de Zagallo, foi mais um tetracampeão presente no velório do Velho Lobo. O defensor, inclusive, pediu para que o Campeonato Brasileiro seja batizado em homenagem ao Velho Lobo, assim como aconteceu com Pelé na última competiçã, que foi chamada de “Brasileirão Rei”.

— Primeiro, é fazer um campeonato com o nome do Zagallo. Eu acho que tinha que ter, como tivemos o campeonato “Rei”, talvez o “Campeonato 13”. Uma pessoa que brilhou, que fez tanto quanto os outros jogadores fizeram. Eu acho que isso (batizar o campeonato) é uma maneira de você eternizar aquilo que o Zagallo fez para a seleção brasileira, eternizar a seleção brasileira mundialmente — disse Cafu.

Cafu, no entanto, afirmou que todas as homenagens que forem feitas ao Velho Lobo serão poucas perante a grandeza e a representatividade de Zagallo no futebol mundial. O ex-defensor também destacou o convívio com o ex-treinador.

— Falei ontem, falei hoje e vou falar pelo resto da minha vida, todas as homenagens que fizermos para o Zagallo, quem teve a oportunidade, como eu, de conviver com o professor Zagallo sabe do que eu estou falando. Temos o Zagallo como pai, amigo, uma pessoa que nos dava conselho e uma pessoa que tem uma história pra contar no futebol — completou.

Assim como Bebeto, que também estava entre os convocados do Mundial de 1994, Cafu afirmou que perdeu um pai com a morte de Zagallo. “Nós não perdemos só um treinador, perdemos um amigo, um irmão e eu perdi um pai”, disse o lateral ao Seleção Sportv, após a morte do Velho Lobo.

Além de Cafu e Bebeto, Jorginho, Gilmar e Carlos Alberto Parreira, que também estiveram presentes na campanha do tetra, estiveram no velório do Velho Lobo, que aconteceu na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para homenagear o ídolo do futebol brasileiro.

Arivaldo Maia com Davi Ferreira – Redação do EXTRA – Rio de Janeiro