Presidente de clube da Paraíba critica jogo do Flamengo pelo Cariocão no estado: ‘Um retrocesso’
   4 de janeiro de 2024   │     17:00  │  0

Almeidão, em João Pessoa, receberá jogo do Flamengo pelo Campeonato Carioca – (Foto: Reprodução)

Rubro-Negro irá enfrentar o Nova Iguaçu pela 2ª rodada no Almeidão, em João Pessoa.

A partida entre Nova Iguaçu e Flamengo, pela 2ª rodada do Campeonato Carioca, que será disputada no Estádio Almeidão, na Paraíba, provocou polêmica entre clubes, torcedores e dirigentes do estado. Presidente do Campinense, Lênin Correia criticou a chegada do Rubro-Negro para o duelo e mostrou preocupação com a movimentação.

“Isto é um retrocesso. Vai contra tudo aquilo que brigamos para termos um futebol paraibano forte, sem influência do eixo Rio-São Paulo”, disse o gestor da equipe de Campina Grande, em entrevista ao “ge”.

O Almeidão foi escolhido como palco do jogo logo após uma reunião entre Michelle Ramalho, presidente da Federação Paraibana de Futebol, e Rodolfo Landim, do Flamengo. Sobre a ação da entidade local, Lênin acredita não ter sido fruto e interferência do governo.

“Tomara que não tenha havido nenhuma interferência do Governo Estadual ou da Federação (FPF-PB) para trazer este jogo ridículo para a Paraíba. Confiamos e apoiamos a presidente Michelle Ramalho. Quero acreditar que não aconteceu interferência dela para esse jogo”, afirmou.

No início do Campeonato Carioca, o Flamengo jogará três vezes longe do Rio de Janeiro em duelos com mandos vendidos. Na estreia, dia 17, contra o Audax, o Rubro-Negro irá à Arena da Amazônia; depois, além da partida contra o Nova Iguaçu, dia 21, jogará contra a Portuguesa na Arena das Dunas, em Natal, no dia 27.

Durante os três jogos fora do Rio de Janeiro, o time será representado pelo Sub-20, campeão inúmeras vezes, já que os titulares estarão em temporada nos Estados Unidos

Arivaldo Maia com [email protected]