Germán Cano, do Fluminense, é eleito Rei da América em 2023
   2 de janeiro de 2024   │     15:00  │  0

Germán Cano – (Foto: Marcelo Goncalves / Fluminense)

Artilheiro da Libertadores venceu a disputa com ampla margem para Jhon Arias, que ficou com a segunda posição. Fernando Diniz foi escolhido como melhor técnico.

Germán Cano, do Fluminense, foi eleito no último domingo (31) como Rei da América em 2023 pelo jornal “El País”. O artilheiro da Libertadores confirmou seu favoritismo e faturou o prêmio com ampla vantagem para os demais colocados.

Jhon Arias, também do Fluminense, foi o segundo colocado, seguido por Luis Suárez, do Grêmio, e De La Cruz, do River Plate.

Protagonista em 2023, Cano atingiu a marca de 40 gols pelo segundo ano consecutivo. O argentino entrou para história ao ser principal jogador da conquista inédita do Fluminense na Libertadores.

Cano é o 14º jogador a ser eleito Rei da América jogando no Brasil. Em 38 edições, é a primeira vez que um atleta do Fluminense fatura o prêmio.

Além de escolher o Rei da América, o “El País” também montou a seleção da América do Sul em 2023, que conta com outros três jogadores do Flu e o técnico Fernando Diniz.

A escalação tem Sérgio Romero (Boca Juniors), Advíncula (Boca Juniors), Nino (Fluminense), Gustavo Gómez (Palmeiras), Piquerez (Palmeiras), André (Fluminense), De La Cruz (River Plate), Alan Patrick (Internacional), Jhon Arias (Fluminense), Luis Suárez (Grêmio), Gérman Cano (Fluminense), técnico: Fernando Diniz (Fluminense).

Para fazer a eleição, o jornal uruguaio ouviu a opinião de 250 jornalistas. Eles opinaram sobre melhor jogador, a melhor jogadora, o melhor treinador e seleção, considerando o período de janeiro e dezembro de 2023.

 

Arivaldo Maia com [email protected]