De olho no Iguatu, Rogério Corrêa afirma estar feliz com elenco do CSA
   31 de dezembro de 2023   │     9:00  │  0

Rogério Corrêa já se sente em casa no CSA – (Foto: Augusto Oliveira/CSA)

Treinador está há poucos dias de estreia no comando técnico azulino.

Com mais de três semanas de trabalho já concluídas, o CSA está em vias de estrear na temporada. No próximo dia 7 de janeiro, o time azulino enfrenta o Iguatu, pela Pré-Copa do Nordeste.

No próximo dia 7 de janeiro, o time azulino enfrenta o Iguatu, pela Pré-Copa do Nordeste, jogando em casa, no Rei Pelé.

Até lá, muito trabalho no Complexo Gustavo Paiva.

O técnico azulino mostrou-se contente com o material humano que tem em mãos.

“Estou muito feliz com nosso elenco. Nossos jogadores estão desempenhando um papel brilhante. Nos deram toda a estrutura de trabalho, está uma junção muito legal. E agora, vem os detalhes pequenos, onde a gente faz mudanças de jogo, de esquema tático. Vamos alinhar, para na última semana focarmos apenas no Iguatu”, disse o treinador.

Rogério foi anunciado pelo Azulão em novembro deste ano, após uma vitoriosa passagem pelo Volta Redonda. Apesar de cariocas e alagoanos estarem disputando a mesma divisão, o técnico explicou o motivo da troca.

“Agradecer muito ao Volta Redonda, porque foi um lugar excepcional na minha vida. Porém, eu precisava sair. Eu não saí para vir ao CSA, eu saí do Volta. Eu precisava mudar de ares. O CSA apareceu na minha vida no início de 2023, quando recebi o primeiro convite para vir. Porém, eu não gosto de quebrar trabalho. Quando eu acabei de sair do Volta, no dia seguinte, meu empresário me ligou e falou da possibilidade do CSA. Foi uma conversa rápida com Alarcon e o Marlon”, revelou.

Sobre seu estilo de jogo, o professor não escondeu sua preferência por equipes rápidas e ofensivas. Apesar disso, não deu pistas do time que deve experimentar contra os cearenses.

“Isso [ofensividade] é uma característica desde o início dos meus trabalhos. Não é um time ser muito ofensivo, mas a gente busca construção desde sua origem e usa muito a velocidade. Meu trabalho é um trabalho de consistência, onde tem várias ações. Tudo vai depender dos adversários. Graças a Deus meus times estão fazendo muitos gols”.

Com a família toda acomodada em Maceió, Rogério admitiu que esse fator um diferencial positivo para o cotidiano. Mas, lamentou o fato de que ficará longe dos filhos por um tempo.

Arivaldo Maia com Guilherme Nobre – Redação da Gazetaweb