Sem pressa para contratar técnico do Cruzeiro, Ronaldo fala sobre possibilidade de vender a SAF
   24 de dezembro de 2023   │     20:00  │  2

Ronaldo durante encontro com Pepa, no Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

Ronaldo durante encontro com Pepa, no Cruzeiro — (Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro)

Gestor admite erros de gestão em 2023 e cita a demissão de Pepa como maior deles; saiba também qual o planejamento para a próxima temporada e o tamanho do investimento em reforços.

A principal movimentação do Cruzeiro neste janela é contratar um técnico para 2024. O clube terminou a temporada com Paulo Autuori como interino e teve quatro treinadores neste ano. Apesar disso, Ronaldo, gestor do clube, afirmou que não tem pressa em fechar com o novo comandante.

– Ao contrario do que eu tenho visto na imprensa, nós não temos essa pressa toda, como eu tenho visto. A gente vai levar o tempo que levar para acertar na escolha e, a partir daí, atacar o mercado que temos mapeados com a posição que a gente acha que temos que reforçar – disse em entrevista ao jornalista Samuel Venâncio.

Ainda sobre treinador, o dono da SAF foi questionado se o perfil buscado é, realmente, de um estrangeiro. O clube iniciou negociações com os argentinos Fernando Gago e Gabriel Milito. Apesar de ter contrato com o Juventude, o nome de Thiago Carpini foi comentado na Toca da Raposa. Para Ronaldo, ser estrangeiro não define totalmente a escolha.

– Estamos conversando com muita gente. A gente tá conversando e tem que dar um “match” total. Não é só ser estrangeiro que chancela para ser treinador. Tem que agradar e ter a filosofia de jogos que a gente tá buscando. (…) Não tem essa pressa. Logicamente é um peça importante, mas com tranquilidade e dever de responsabilidade de saber que temos tempo suficiente para tomar decisões.

Vender o Cruzeiro?

Ronaldo afirmou que não descarta vender a SAF do Cruzeiro, assim como o Valladolid, time espanhol que tem o ex-atacante como acionista. Segundo o gestor, ele ainda tem prazer em se dividir entre os dois clubes, mas afirma que vender é uma possibilidade.

A declaração foi dada ao ser questionado sobre a relação com o empresario cruzeirense Pedro Lourenço. Pedrinho, como é conhecido, possui uma rede de supermercados e vem sendo parceiro do clube há anos.

“Não agora, mas num futuro, não garanto que vou ficar para sempre no Cruzeiro. Tenho um carinho enorme pelo que a gente está fazendo e pelo clube. Com certeza não vou ficar para sempre, e o Pedrinho vai ser o primeiro cara falado, consultado (sobre comprar a SAF). Está longe ainda, mas Pedrinho estando perto me dá a garantia. Vai chegar o momento que o Cruzeiro vai precisar de um passo a mais, e o Pedrinho é esse cara”

– Tem sido desgastante demais indo de um lado para o outro, mas por enquanto ainda tem me dado prazer ter os dois (Cruzeiro e Valladolid), mas o futuro não sei te dizer, por enquanto ainda tenho o prazer de administrar os clubes.
Erros de 2023

O Cruzeiro lutou contra o rebaixamento e teve quatro técnicos na temporada 2023: Paulo Pezzolano, Pepa, Zé Ricardo e Paulo Autuori. O desenrolar do ano não foi o esperado por Ronaldo, que admitiu erros.

O gestor afirmou que o Cruzeiro não teve sorte nas contratações e em algumas situações ao longo da temporada. A demissão de Pepa, no começo do segundo turno do Campeonato Brasileiro, foi citada por Ronaldo como o principal erro.

– Acho que a gente não contou com muita sorte ao longo da temporada. Tivemos muita lesões. Algumas das nossas contratações não entregaram o que esperávamos. (…) As faltas de gol esse ano foi algo que não podemos prever, que artilheiros consagrados por todos os clubes tivessem uma crise de gols tão grande que a gente teve.

“O Cruzeiro é um clube gigante que tem que lutar por títulos. Logicamente, a gente entende o processo que estamos passando de reconstrução, mas é para estar competindo, na primeira página da tabela, com possibilidade e Libertadores”.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Belo Horizonte

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Joanderson verçosa

    Prezado Arivaldo Maia, venho aproveitar a oportunidade aqui no blog, para desejar ao senhor e toda família um Feliz Natal. Que a presença do menino Jesus esteja sempre em seu lar e em sua vida.

    São Votos de seu amigo e fã ,

    Joanderson Verçosa

    1. Arivaldo Maia Post author

      Querido amigo Joanderson: Deus ilumine seus caminhos em 2024, depois do Natal feliz que viveu ao lado dos seus familiares. Sou feliz por ter um internauta com a sua qulidade. Agradeço muitos seus valiosos acessos. Arivaldo Maia.

Comments are closed.