Após saída do Corinthians, Renato Augusto acerta com o Fluminense
   10 de dezembro de 2023   │     17:00  │  0

Renato Augusto acertou com o FluminenseRenato Augusto acertou com o Fluminense — (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Meia de 35 anos volta ao futebol carioca após 15 anos.

O Fluminense tem acerto com um reforço de peso para a temporada de 2024. O meia Renato Augusto, que deixa o Corinthians, com quem tem contrato até o fim do ano, será jogador do tricolor, segundo informado inicialmente pelo site ge.globo e confirmado pelo GLOBO.

Na preparação para jogar o Mundial de Clubes da Fifa, o tricolor garantiu sua segunda contratação para o ano que vem.

Aos 35 anos, Renato, revelado na base do Flamengo, não renovará com o clube paulista, que reformula seu elenco, e chegará sem custos de transferência. O interesse já vinha de alguns meses e havia esquentado durante a última semana.

O acordo com o Fluminense já foi acertado e o contrato de Renato vai valer por duas temporadas. Os valores não foram divulgados, mas ele terá uma redução salarial para se juntar ao elenco campeão da América.

Neste Brasileiro, o meia atuou em 24 jogos, marcou duas vezes e deu quatro assistências. Na temporada, foram 45 jogos, com seis gols e dez assistências, sua maior marca de passes para gol no Corinthians. Em duas passagens pelo alvinegro, conquistou Brasileirão (2015), quando foi eleito Craque do Campeonato, Recopa Sul-Americana (2013) e Paulista (2013).

A ida ao Fluminense marca um retorno de Renato ao futebol carioca depois de 15 anos. Revelado pelo rival Flamengo, ele deixou o Brasil rumo ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, em 2008. Porém, ele começou ainda criança defendendo a camisa do futsal tricolor, e vê com bons olhos voltar para sua cidade natal. De férias no momento, e assinará o vínculo com o tricolor quando retornar de viagem.

A primeira contratação já confirmada para 2024 era o zagueiro Antônio Carlos, que está no Orlando City (Estados Unidos), mas também terá seu contrato se encerrando no final deste ano e chegará sem custos. Ambos chegarão já em janeiro, para a disputa do Campeonato Carioca.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA – Rio de Janeiro