Avaí vai apostar em jovens jogadores para buscar o acesso na Série B em 2024
   3 de dezembro de 2023   │     16:00  │  0

O clube deixará de lado a busca por medalhões e focará em jovens promessas.

O Avaí não vai mais apostar em medalhões para tentar voltar à elite do futebol nacional.

Em entrevista à CBN Floripa, o presidente Júlio Heerdt garantiu que o clube irá ao mercado para contratar jovens jogadores. A meta é apagar a péssima temporada, onde o clube colecionou eliminações precoces e brigou contra o rebaixamento na Série B.

“Vamos mudar o perfil dos atletas, vou dar duas características fundamentais: força e velocidade. É o que a Série B exige. Outra questão, que houve uma mudança, são as janelas de transferências, que mesmo sabendo das carências, a gente não pode trazer jogadores. Precisa de um grau de acerto maior do que anteriormente.

O Avaí não tem condições financeiras de contratar um jogadores no auge de sua performance, dos 23 aos 27 anos, porque quando um jogador se destaca nessa idade, o mercado fica difícil para o Avaí. Temos que identificar esses jogadores com 20 ou 21 anos”, disse o dirigente.

O Avaí já confirmou a dispensa de 19 jogadores e tem, até o momento, 13 atletas com contrato, no mínimo, até o meio do próximo ano. Isso não quer dizer que permanecerão para a próxima temporada. Todos serão avaliados pela comissão técnica, encabeçada por Eduardo Barroca, que também foi elogiado pelo treinador.

“O Barroca chegou no Avaí, faltavam três jogos para o turno, a gente tinha 11 pontos. Quando terminou o turno, a gente estava entre os quatro rebaixados. O Barroca pegou um elenco que vinha de derrotas, indisciplinado. É difícil pegar um grupo desse e fazer a virada de chave, começar a ganhar. Esse é o grande mérito do Barroca”, afirmou.

TABELA

O Campeonato Catarinense começa no dia 20 de janeiro e acaba no dia 6 de abril. O campeão receberá R$ 100 mil. A estreia do Avaí será diante do Nação, no dia 21 de janeiro, na Ressacada.

Arivaldo Maia com  Agência Futebol Interior