Textor sustenta críticas à arbitragem, mas admite falhas do Botafogo: “É doloroso”
   2 de dezembro de 2023   │     23:30  │  0

Americano dono da SAF volta a criticar a expulsão de Adryelson e espera um Fluminense “orgulhoso” contra o Palmeiras neste domingo.

A campanha do Botafogo na reta final do Campeonato Brasileiro, que derreteu uma vantagem de 13 pontos para o segundo colocado e vê o risco de ficar sem o título, foi tema para John Textor, dono da SAF. Em entrevista exclusiva para o ge, o americano falou sobre o desempenho do grupo.

Textor voltou a lamentar a expulsão de Adryelson na partida contra o Palmeiras que, nas palavras dele, representou “uma mudança de seis pontos em um jogo crítico”. Em relação aos jogos recentes, o entendimento é que o time não soube lidar com os desafios que se apresentaram.

– Mesmo com o problema do cartão vermelho não deveríamos ter permitido o que aconteceu na sequência. Penso que depois do Flamengo, Atlético-MG, o que aconteceu entre nós e Palmeiras, Vasco e Palmeiras, nossos jovens são humanos e tiveram dificuldade de lidar com essa adversidade. Os últimos 4 ou 5 jogos, apesar dos de acréscimos contra o Bragantino, foram limpos. Nós não reagimos ao desafio.

É doloroso. É doloroso ouvir que estamos certos. Que o jogo contra o Palmeiras deveria ter terminado de forma diferente. Mas é mais doloroso ver os erros que cometemos, falta de concentração no fim dos jogos, dureza mental. É difícil, mas eles são humanos. É difícil para nós assistir, é para eles jogar.

— John Textor

Hoje, o Botafogo é segundo colocado com 63 pontos, três a menos que o líder Palmeiras. O clube precisa de uma combinação de resultados nas duas rodadas que restam para ficar com a taça.

Por outro lado, Fernando Diniz já garantiu que vai poupar jogadores em São Paulo, no duelo deste domingo,

O Flu tem problemas na lateral direita e com a indicativa de que irá poupar jogadores diante do Palmeiras, também por conta do gramado sintético do Allianz Parque.

Arivaldo Maia, Raphael Zarko e Sergio Santana – Redação do ge – Rio de Janeiro