Ninguém tem que se preocupar em assumir o papel do Neymar, diz Diniz
   19 de novembro de 2023   │     3:00  │  0

Fernando DinizFernando Diniz comanda a Seleção Brasileira durante eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 – (Foto: Carl DE SOUZA / AFP)

Técnico da Seleção Brasileira defendeu que diversos jogadores podem assumir protagonismo na equipe, mas que isso deve ocorrer de maneira natural e sem pressão.

O técnico Fernando Diniz afirmou que não há necessidade de substituir Neymar. O atacante se recupera de uma lesão e deverá ficar afastado dos campos pelo menos seis meses. De acordo com Diniz, o time não precisa de um único protagonista.

“A gente tem uma geração extremamente talentosa, que surgiu há dois anos mais ou menos. Muitos podem assumir esse protagonismo. Mas é importante que a gente não coloque esse peso. Os jogadores têm que se sentir leves e fazer o seu melhor. São destaques pelo mundo, Raphinha no Barcelona, Rodrygo e Vini Jr no Real Madrid, Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus no Arsenal. De maneira natural vão assumir o protagonismo. Ninguém tem que se preocupar em assumir o papel do Neymar”, declarou.

Sob pressão, terça próxima, no Maracanã, Brasil e Argentina se enfrentam após derrotas nas Eliminatórias. Os argentinos perderam em Buenos Aires para o Uruguai, por 2 x 0, enquando o Brasil perdeu de virada em Barranquilla para os colombianos por 2 x 1.

Arivaldo Maia e Redação da Jovem Pan – São Paulo