Sem Germán Cano, Scaloni convoca seleção argentina para enfrentar Uruguai e Brasil
   12 de novembro de 2023   │     14:00  │  0

Scaloni falou sobre Messi em entrevista coletivaScaloni sequer falou em Cano na entrevista coletiva — (Foto: LUIS ROBAYO / AFP)

Líder das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026, a equipe campeã mundial buscará manter o 100% de aproveitamento.

Apesar dos muitos pedidos para que Germán Cano fosse convocado pela seleção argentina, o treinador Lionel Scaloni decidiu não chamar o artilheiro do Fluminense, e da última edição da Libertadores, para a disputa da Data Fifa de novembro.

O grupo de atacantes chamados pelo técnico inclui Julián Álvarez (Manchester City), Lautaro Martínez (Inter de Milão), Nicolás González (Fiorentina) e Lucas Ocampos (Sevilla). Referências da equipe campeã mundial, Lionel Messi (Inter Miami) e Ángel Di María (Benfica) também estão presentes.

Líder absoluta das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, a Argentina tem 12 pontos em quatro jogos (100% de aproveitamento). Neste mês, receberá o Uruguai, às 21h da próxima quinta-feira (16), em La Bombonera, e visitará o Brasil, às 21h30 do dia 21, jogo que será no Maracanã.

Com 35 anos, Cano foi um dos heróis do inédito título tricolor na competição sul-americana. Além de marcar na final, vencida por 2 a 1 contra o Boca Juniors, no último sábado, ele fez 13 gols ao longo da campanha. Na temporada toda, são 37 gols marcados.

O camisa 14 jogou pouco na Argentina, apenas em clubes como Lanús e Colón, e teve destaque atuando no futebol colombiano e brasileiro — por Fluminense e Vasco.

No entanto, nos últimos dias, Cano vinha dando várias entrevistas para a imprensa de seu país, e companheiros como Marcelo e Felipe Melo comentaram que ele merecia a primeira chance da carreira no selecionado argentino. Porém, ainda não foi dessa vez.

Arivaldo Maia com Redação do Extra — Rio de Janeiro