Messi descarta retorno ao futebol europeu e despista sobre jogar a Copa do Mundo de 2026: “Difícil, mas vamos ver”
   5 de novembro de 2023   │     18:00  │  0

Bola de Ouro: Messi ganha prêmio de melhor do mundo pela 8ª vezLionel Messi conquista a Bola de Ouro pela oitava vez – (Foto: Franck Fife/AFP)

Embora não esteja mais em solo europeu, Lionel Messi segue sendo um dos grandes nomes do futebol. Após levar a sua oitava Bola de Ouro na última segunda-feira, o argentino, hoje na MLS, contou que teve chances de voltar ao Barcelona, mas descartou um retorno à Europa atualmente.

“Poderia ter voltado ao Barcelona, mas não foi assim. Foi muito parecido com quando eu tive que sair em 2021. Minha primeira ideia sempre foi voltar para casa, poder voltar a jogar no clube e encerrar minha carreira ali, como sempre havia sonhado. Mas não foi possível”, disse Messi em entrevista ao jornal francês L’Équipe.

O atacante acrescentou: “Graças a Deus tive uma carreira extraordinária e ganhei tudo que sonhei. Agora que decidi vir para os Estados Unidos, não acredito que voltarei a jogar na Europa”.

O camisa 10 da seleção argentina negou os rumores de que voltaria ao Barça, por empréstimo, agora que o Inter Miami não jogará os playoffs da MLS.

“Não há possibilidade nenhuma disso acontecer. Claro que sentirei falta de jogar a Liga dos Campeões e a La Liga no restante da minha vida, são partidas que têm um sabor especial. Mas desfrutei de tudo o máximo que consegui e não tenho nenhuma frustração”, destacou o jogador.

O ex-atleta de Barcelona também revelou que, quando deixou o Paris Saint-Germain, teve diversas ofertas de clubes europeus e também da Arábia Saudita. No entanto, decidiu rumar para Miami, e afirmou que ele e a família “se sentem bem”.

Por fim, Messi ainda deixou em aberto a possibilidade de jogar a Copa do Mundo de 2026 – apesar de ter dito algumas vezes que o Mundial do Catar, no ano passado, seria seu último. Daqui três anos, o argentino estará com 39 anos. “Levando em conta a idade que terei no momento, me parece difícil, mas vamos ver”.

Arivaldo Maia com Redação da  Gazeta Esportiva  Gazeta Esportiva