Voltaço de Rogério Corrêa marcou o dobro de gols do CSA em 2023
   1 de novembro de 2023   │     9:00  │  0

Ataque do Centro Sportivo Alagoano nesta temporada foi uma decepção – (Foto: A I L T O N  C R U Z)

Treinador viveu ano mágico comandando o Volta Redonda na Série C, Copa do Brasil e Campeonato Carioca.

O CSA iniciou o mês de novembro, que promete bastante em termos de mercado de transferências. Enquanto nenhum nome é anunciado, o principal foco é na comissão técnica, comandada por Rogério Corrêa. O treinador terá uma missão árdua em Maceió, já que precisa melhorar a produtividade ofensiva do time azulino, que decepcionou neste ano.

Mas, a chegada de Rogério traz um alento para os azulinos, muito por conta do histórico do professor. Nos últimos dois anos, Rogério Corrêa comandou o Volta Redonda e conseguiu números ofensivos impressionantes no time carioca. Nesta temporada, inclusive, comparando com o CSA, o Voltaço marcou o dobro de gols.

Entre Copa do Brasil, Série C, Campeonato Carioca e Copa Rio, o Volta Redonda entrou em campo 44 vezes, alcançando a incrível marca de 74 gols marcados. Uma média de 1,6 gol por jogo, ou seja, no mínimo, um tento por partida. Já o Azulão viveu um de seus piores anos.

Em 40 partidas disputadas, o CSA pouco fez. Foram apenas 37 gols assinalados entre Campeonato Alagoano, Copa do Nordeste, Série C e Copa do Brasil. Os números da Copa Alagoas não foram considerados, pois o Azulão também utilizou o time Sub-20.

Ou seja, o Volta Redonda conseguiu fazer o dobro de gols que o CSA marcou no ano, mesmo disputando competições semelhantes. Na própria Série C, o Azulão só balançou a rede 15 vezes em 19 partidas. Já os cariocas fizeram 39, em 25 jogos. O CSA alcançou a marca de 0,7 na Terceirona, enquanto o Volta Redonda ficou com 1,5.

Até mesmo em 2022, os números ofensivos de Rogério Corrêa no Volta Redonda já haviam sido impressionantes. No ano passado, o time comandado por Rogério terminou com 104 gols marcados em 61 confrontos jogados, quase uma média de dois tentos por disputa. Esses números são melhores que os do próprio CSA no ano passado, que jogou 64 duelos e marcou 77 vezes.

Vale lembrar que nesse período, o Volta Redonda encarou adversários fortes, como Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo. Entre os placares marcantes estão 6×0 no Madureira e 4×0 no Bangu, ambos pelo Cariocão. Na Série C, ficou marcada uma vitória por 5×1 contra o campeão Amazonas.

Muito por conta disso, o torcedor marujo vive uma grande expectativa para a próxima temporada, o que seria uma quebra de paradigma com os últimos dois treinadores: Vinícius Bergantin e Marcelo Cabo, já que ambos possuem um estilo de jogo mais reativo.

Rogério Corrêa teve um trabalho marcante no Rio de Janeiro –  (Foto: Raphael Torres/Volta Redonda)

Arivaldo Maia e Guilherme Nobre – Redação da Gazetaweb