Diniz tem aproveitamento ruim no Fluminense desde que estreou pela Seleção; veja números
   26 de outubro de 2023   │     23:30  │  0

Fernando Diniz – (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC / Gazeta Esportiva)

 

O técnico Fernando Diniz tem um aproveitamento ruim comandando o Fluminense desde que fez sua estreia como treinador da Seleção Brasileira, no dia 8 de setembro, na vitória por 5 a 1 sobre a Bolívia, pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

A partir do primeiro jogo com o Brasil, Diniz, somando jogos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores, acumula duas vitórias, dois empates e quatro derrotas, totalizando um aproveitamento de cerca de 33%. No período, foram dez gols marcados e 16 sofridos, com apenas um jogo sem ser vazado.

Nesse período, o maior declínio foi no Brasileirão: quando venceu o Fortaleza, no dia 3 de setembro, o Flu era o quinto colocado na tabela, mas agora ocupa apenas a nona posição. No entanto, na Liberta, conseguiu uma vitória heroica no jogo da volta e eliminou o Internacional na semifinal. Agora, a equipe enfrenta o Boca Juniors na decisão do tão sonhado título continental.

Apesar de tudo, vale destacar que na sua volta ao Fluminense venceu o Goiás, em jogo histórico, por 5 x 3, fora de casa, na última quarta-feira.

Arivaldo Maia e   Gazeta Esportiva  Gazeta Esportiva