Palmeiras vence Atlético Nacional e está na final da Libertadores
   18 de outubro de 2023   │     19:00  │  0

Amanda Gutierres comemora gol pelo Palmeiras contra o Atlético Nacional na Libertadores Feminina

Amanda Gutierres comemora gol pelo Palmeiras contra o Atlético Nacional na Libertadores Feminina – (Foto: Staff Images Woman / CONMEBOL)

Atual campeão, Palmeiras marca com Bia Zaneratto e Amanda Gutierres, enquanto Atlético Nacional faz com Montoya; final será contra Corinthians ou Internacional.

Palmeiras na final!

Ontem, Bia Zaneratto e Amanda Gutierres conduziram o baile em Bogotá, garantiram a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Nacional – que marcou com Montoya – e colocaram o Palmeiras na final da Libertadores Feminina.

Atual campeão do torneio, o time alviverde está na decisão pelo segundo ano consecutivo e espera Corinthians x Internacional para a disputa do título.

Primeiro tempo

Palmeiras e Atlético Nacional fizeram um primeiro tempo truncado em Bogotá, mas aos 34 minutos Bia Zaneratto converteu uma cobrança de pênalti com categoria para colocar as Palestrinas à frente: 1 a 0. Cinco minutos depois, Amanda Gutierres acertou o travessão e a trave para fazer o segundo: 2 a 0. Manuela González, na sequência, ainda marcou pelo Atlético Nacional, mas estava impedido. Aos 43, Gutierres devolveu o que seria um golaço… mas que terminou anulado na revisão do VAR por toque de mão.

Segundo tempo

O Atlético Nacional voltou com mudanças e apareceu melhor no segundo tempo, com chances de Restrepo, Yoreli Rincón e por fim Karina Valencia – acertando a trave. Mas foi o Palmeiras que balançou as redes, aos 22, com Amanda Gutierres outra vez: 3 a 0. Sem desistir, o Atlético Nacional continuou pressionando até que aproveitou uma falha defensiva e – aos 31 – Montoya mandou um golaço de cobertura: 3 a 1. Ambas as equipes ainda pressionaram até os 51 minutos, mas o jogo terminou sem mais mudanças. Palmeiras classificado à final.

Arivaldo Maia com Redação do ge – São Paulo