Ramón Díaz diz que time segue na luta e afirma: ‘o Vasco está competindo contra os melhores do Brasil’
   9 de outubro de 2023   │     23:00  │  0

Ramón Diaz – (Foto: Divulgação / Vasco / Esporte News Mundo)

 

Vasco e São Paulo empataram em 0 a 0 no último sábado (7), em São Januário pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Cruzmaltino sobe momentaneamente para a 16ª posição, saindo da zona do rebaixamento.

Vasco e São Paulo empataram em 0 a 0 em São Januário pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Cruzmaltino sobe momentaneamente para a 16ª posição, saindo da zona do rebaixamento.

Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Ramón Díaz ressaltou que a torcida deve estar feliz pelo time, pois ele deu tudo em campo e também ressaltou que é necessária união:

— Queria dizer que nessa partida, jogamos contra uma equipe que acabou de vencer a Copa do Brasil. É muito mais difícil ganhar a Copa do Brasil que a Libertadores. Vou dar uma mensagem para a torcida do Vasco: 11 rodadas atrás, o Vasco estava rebaixado. Hoje, estamos competindo com as melhores equipes do Brasil. Então, temos que pensar que vamos lutar até o final. Precisamos da ajuda da torcida. Precisamos estar juntos. Não estando juntos, é difícil. Temos que competir e estamos competindo contra as melhores equipes. Precisamos estar tranquilos. O Santos ainda precisa jogar, mas estamos fora da zona de rebaixamento. Vamos jogar contra o Fortaleza e outras equipes que os pontos serão importantes. O importante é somar.

Ramón também falou das situações que o Vasco conseguiu criar e reforçou que ainda restam rodadas, com a possibilidade do time escapar do descenso ainda factível:

— Houve um pênalti em uma ocasião que foi meio rara, difícil. Depois, tivemos duas ou três situações em que poderíamos ter feito o gol. Poderíamos ter vencido a partida. Os torcedores tinham que estar feliz, pois o Vasco está competindo com todas as melhores equipes do Brasil. Faltam muitas rodadas, mas precisamos competir. Temos que estar contentes e desfrutar para que o Vasco compita. Estou muito contente com os jogadores porque deram o máximo de cada um. Queria ganhar, como todos os torcedores, mas ainda não acabou. Faltam muitas rodadas e teremos duas semanas para nos preparar para o que vier.

O Campeonato Brasileiro será paralisado por causa da data FIFA, que acontecerá entre os dias 9 e 17 de outubro. O Vasco volta a campo em 18 de outubro, uma quarta-feira, para jogar contra o Fortaleza em São Januário. Em seguida, em 22 de outubro, domingo, o Cruzmaltino terá o clássico contra o Flamengo.

Arivaldo Maia com Esporte News Mundo