São Paulo avisa que goleiro que não renovará contrato; atleta teve desavença com Dorival
   1 de outubro de 2023   │     13:30  │  0

Felipe Alves foi contratado pelo São Paulo em 2022, a pedido do então técnico Rogério Ceni. Com a chegada de Rafael ao Tricolor, Felipe acabou perdendo completamente o espaço, e não fez nenhuma partida na temporada. O jogador chegou a ser afastado pelo São Paulo, que queria devolvê-lo ao Fortaleza, mas o Leão não aceitou a devolução e o jogador segue encostado no clube paulista.

Felipe Alves discutiu com Dorival Júnior e está isolado, sem chances no São Paulo – (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net / São Paulo FC)

 

Staff de Felipe Alves já recebeu contatos de equipes que disputam o Paulistão do próximo ano.

Felipe Alves não terá seu contrato de empréstimo, válido até dezembro deste ano, renovado pelo São Paulo na próxima temporada, de acordo com apurações do Terra.

O Fortaleza, dono dos seus direitos econômicos, também já avisou que não conta com ele em 2024 e o goleiro vai ficar livre no mercado. Seu staff já recebeu contatos de equipes que disputam o Paulistão do próximo ano, mas ele ainda aguarda por ofertas de times da Séries A e B.

Felipe Alves chegou ao São Paulo para atuar na Copa Sul-Americana do ano passado, com aval do técnico Rogério Ceni e, rapidamente, assumiu a titularidade e ganhou destaque no gol tricolor com boas atuações.

Ele se manteve na posição, mesmo após a recuperação de Jandrei. Foi o titular na final da Copa Sul-Americana de 2022, quando o São Paulo foi derrotado pelo Independiente Del Valle em Córdoba, na Argentina.

Em janeiro deste ano, Felipe perdeu espaço com a contratação de Rafael, que ganhou a confiança de Ceni e, posteriormente, de Dorival Júnior.

Briga com Dorival

Em maio, Dorival afastou o goleiro do elenco após uma série de desavenças. Em um caso, o jogador se recusou participar de um aquecimento em jogo no Morumbi ou de viajar a Fortaleza – ele não poderia enfrentar o Fortaleza – mas o técnico faria um treinamento no dia seguinte do confronto.

Felipe Alves passou 15 dias treinando separado do elenco e, após pedir desculpas, foi reintegrado. A última vez que ficou no banco foi contra o Corinthians, na sexta rodada do Brasileiro, e depois, não foi mais relacionado.

Arivaldo Maia com Redação Terra