Copa do Brasil Sub-20: CSA inicia mata-mata com o Bahia na próxima quinta, no Rei Pelé
   12 de setembro de 2023   │     9:00  │  0

Sub-20 do CSA está nas quartas de final da Copa do Brasil — Foto: Augusto Oliveira/ASCOM FAF

Com qualidade, Sub-20 do CSA está nas quartas de final da Copa do Brasil — (Foto: Augusto Oliveira/ASCOM FAF)

Azulão tenta vaga nas semifinais da competição.

A CBF divulgou ontem à tarde a tabela detalhada das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Depois de eliminar o Sport, o CSA pega o Bahia na próxima quinta, às 15h, no Estádio Rei Pelé.

Na volta, os times se enfrentam em Pituaçu, em Salvador, no dia 21 de setembro, às 15h. Se houver empate na soma dos dois resultados, a vaga será definida nas cobranças de penalidades.

Caso chegue às semifinais, o CSA enfrenta o vencedor do confronto entre Remo e Grêmio. Nas fases anteriores, o Azulão goleou o Alecrim-RN por 7 a 1, e depois eliminou o Sport com um empate (1 a 1) e uma vitória (1 a 0).

GERAÇÃO DOURADA DO CSA

A base do CSA na competição é escalada por Daniel Abras com: Lucas; Santos, Marcelo, Denílson e Erick; Klevinho, Allysson, Paulo e Wenderson; Pedrão e Kauã.

Alagoano Sub-20

Domingo, o CSA goleou o São Domingos por 6 a 2, no Estádio Cordeirão, na Massagueira, pelo estadual sub-20 e está na liderança do Grupo A, com 12 pontos em cinco jogos.

Coordenador das categorias de base do CSA, Marquinhos Mossoró falou sobre o trabalho desenvolvido com a garotada nos últimos anos. Mesmo com as dificuldades, como logística e acomodação, ele aponta a evolução.

Marquinhos Mossoró apontou ainda trabalhos que são feitos em grandes clubes com valorização das categorias de base.

– Palmeiras, Corinthians e Flamengo, que são grandes potências, se você observar, dentro do planejamento deles existem cerca de 15 jogadores de peso, grande relevância. No mais, são meninos da base para ganhar experiência, ter rodagem e amadurecer no futebol. Não adianta contratar 30 jogadores com salários altos e na hora que optar por colocar um garoto da base em campo trazer descontentamento com o elenco mais rodado. Você precisa ter jogadores experientes no banco, sim, mas também opções de garotos de base. E hoje vejo, fácil, fácil, cinco, seis meninos da base com potencial para compor elenco profissional e jogar no próximo ano.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas