Série B: Sport mantém Enderson Moreira, que insiste em lamentar empate
   11 de setembro de 2023   │     15:00  │  0

Enderson Moreira SportEnderson garante não entregar cargo depois de amargar empate – (Foto: Rafael Bandeira – SCR)

Comandante rubro-negro exaltou bom poder de reação apesar de não vencer Criciúma, garantindo ter união interna no clube.

Sport voltou a ter um resultado ruim pela Segundona e agravou crise com a torcida, que criticou treinador leonino após o apito final.

O Sport decidiu manter Enderson Moreira no cargo, mesmo chegando a cinco duelos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. O empate frente ao Criciúma no sábado (09), na Ilha do Retiro, foi bastante lamentado pelo treinador, que destacou a força do time em buscar sair vitorioso e ter bom poder de reação.

“Tivemos um grande jogo, mas futebol às vezes te tira uma vitória. Sofremos os gols, porém tivemos a reação rápida. Lamento profundamente o empate, pois fizemos por merecer sair com os três pontos. Foi um resultado muito ruim pelo que produzimos. Da torcida não posso falar, não tenho convívio com eles. Quem tenho encontrado, acredita no meu trabalho e valoriza os bons jogos feitos pelo Sport, que sempre tem buscado a vitória, independente do resultado”, afirmou.

ENDERSON DESCARTA ENTREGAR CARGO

Um dos questionamentos mais importantes foi quanto a um possível pedido de demissão. Por mais de uma hora, Enderson disse ter conversado reservadamente com a diretoria — presente à coletiva — unica e exclusivamente sobre o jogo, descartando a saída do comando do Sport, citando ainda o fato de ter precisado improvisar em alguns setores e a união no ambiente interno.

Arivaldo Maia com  Mateus Schuler – Redação da Agência Futebol Interior