Marcelo Moreno alcançará número histórico pela seleção boliviana contra o Brasil
   8 de setembro de 2023   │     19:00  │  0

Marcelo Moreno é o maior artilheiro da história da seleção boliviana – (Foto

Marcelo Moreno é o maior artilheiro da história da seleção boliviana – (Foto: Divulgação)

Equipes se enfrentam nesta sexta-feira (8) na primeira rodada das Eliminatórias.

As Eliminatórias para a Copa do Mundo começam nesta semana para os países sul-americanos, e um dos grandes nomes é Marcelo Moreno, atacante da seleção boliviana, que alcançará um número histórico na partida contra o Brasil, na sexta-feira (8), às 21h45 (de Brasília), no Mangueirão, em Belém.

Maior artilheiro da história da seleção da Bolívia, com 30 gols, o camisa nove, que tem nacionalidade brasileira, acumula passagens por clubes brasileiros como Cruzeiro, Flamengo e Grêmio. Além de todo contexto pessoal, o duelo contra a Amarelinha será um marco para o jogador, que deixará para trás Ronald Raldes e se isolará como o atleta com mais jogos pela seleção da Bolívia, com 103 partidas.

“É sempre uma honra defender o meu país, tenho orgulho de representar essa camisa e o futebol boliviano. Jogar contra o Brasil tem sempre um gosto especial, pois eu tenho muita história em grandes clubes de lá, respeito muito a cultura, o povo e principalmente o futebol brasileiro. Vai ser um jogo muito especial e eu espero que possamos conseguir um resultado importante, para iniciarmos bem a competição”, disse.

Nas últimas Eliminatórias para a Copa do Mundo, a seleção boliviana terminou na 9ª colocação, com 15 pontos em 18 jogos. Para o jogador, o desafio será complicado, mas suas últimas danças com a camisa nacional terão o foco de levar o país ao delírio com uma classificação.

“As eliminatórias para a Copa na América do Sul, são uma das mais difíceis do Mundo. Em poucos lugares você joga contra Neymar, Messi, Vinícius Jr, Luis Suarez e outros craques mundiais. Me sinto preparado para o desafio e creio que levar a Bolívia para a Copa do Mundo seja o meu principal objetivo e o fechamento de um ciclo que me deu muitas alegrias”, completou Marcelo Moreno.

Arivaldo Maia com [email protected]