Galvão Bueno detona Sampaoli após eliminação do Flamengo na Libertadores: ‘É um perdedor’
   12 de agosto de 2023   │     12:00  │  0

Galvão Bueno e Sampaoli. Foto: Reprodução de TV

Galvão Bueno e Sampaoli – (Foto: Reprodução de TV)

Galvão Bueno não aliviou para o técnico Jorge Sampaoli após a eliminação do Flamengo na Libertadores. Usando as redes sociais, o narrador foi direto e muito crítico ao comentar sobre o treinador argentino depois da derrota de virada nas oitavas de final da competição continental no Defensores del Chaco.

O time perdeu por 3 a 1 e caiu na competição após vitória de 1 a 0 no Rio. O Fla jogava pelo empate. Desde que deixou a Globo, Galvão tem sido mais crítico ao Flamengo.

“Eu estou dizendo desde o dia em que ele chegou!! Sampaoli é um perdedor!! O Flamengo não nasceu para um esquema posicional, e com 30 escalações diferentes em 30 jogos!! Sampaoli, pra você, deu!!”, criticou Galvão Bueno, pedindo a cabeça do treinador. A diretoria ainda não se manifestou sobre a eliminação.

Para muitos, Sampaoli é visto como um dos maiores culpados pela eliminação do Flamengo na Libertadores. Além das várias escalações do time apontadas por Galvão Bueno, o técnico argentino foi expulso aos seis minutos do segundo tempo e assistiu quase que todo a parte final das tribunas do estádio Defensores del Chaco, pouco podendo ajudar a equipe.

Além disso, o Flamengo terminou o jogo podendo fazer uma alteração e com o atacante Pedro, artilheiro da competição continental em 2022, com 12 gols, no banco. Ele não entrou.

Outro momento em que Galvão Bueno foi duro ao criticar o trabalho do treinador no Flamengo foi no dia em que o preparador físico Pablo Fernandez socou o atacante Pedro. Também pelas redes sociais, Galvão chamou o episódio de inadmissível e disse que entendia ser o momento para se encerrar o vínculo com o técnico também. A diretoria demitiu Pablo, puniu Pedro e nada fez contra Sampaoli, o chefe de todos eles.

“Inadmissível o que aconteceu no Flamengo. Um preparador físico agride um ídolo, um jogador de seleção. A demissão tinha que ter sido imediata. Mais: tem que significar o fim da linha para Sampaoli. Não há mais clima para ele. Perdeu o vestiário. Não tem mais o respeito dos jogadores”, defendeu o narrador.

Arivaldo Maia com ESTADÃO CONTEÚDO