UFC: Suarez finaliza Bate-Estaca; Diego Lopes vence a primeira
   7 de agosto de 2023   │     3:00  │  0

Tatiana Suarez comemora a vitória sobre Jéssica Bate-Estaca no UFC — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

Tatiana Suarez comemora a vitória sobre Jéssica Bate-Estaca no UFC — (Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images)

Americana mantém invencibilidade e se coloca como potencial próxima desafiante no peso-palha. Brasileiro dá show com finalização rápida; luta principal é vaiada pelo público.

A americana Tatiana Suarez está pronta para, enfim, disputar o cinturão. Após quatro anos parada por conta de lesões, a peso-palha retornou em fevereiro na categoria de cima e venceu.

No último sábado, em Nashville (EUA), ela retornou à sua divisão em grande estilo, com uma vitória por finalização sobre a brasileira Jéssica “Bate-Estaca” Andrade a 1min22s do segundo round, no UFC Sandhagen x Font.

É a décima vitória profissional de Suarez, que segue invicta em 10 lutas no MMA e conquistou sua terceira vitória sobre mulheres que já foram campeãs do Ultimate (além de Jéssica, já venceu Carla Esparza e Alexa Grasso).

– É surreal, voltei em fevereiro após muito tempo ausente e finalmente retornei à minha categoria. Me senti incrível. Lembro da minha luta contra Nina (Nunes) e lembro do Daniel Cormier perguntando como eu me sairia contra alguém potente como Jéssica Andrade. Descobrimos hoje! Eu ganhei dela na trocação e a finalizei! – disparou Suarez após a luta.

Tatiana começou chutando repetidamente na linha de cintura da brasileira, que estava cautelosa na aproximação para não ceder uma queda à americana. Na metade do primeiro round, contudo, a americana foi no tornozelo de Jéssica e conseguiu a queda. Bate-Estaca se levantou rápido, mas teve muita dificuldade para se desvencilhar. Quando conseguiu, desferiu bons cruzados, mas não conectou com precisão.

Diego Lopes finaliza rápido

 

Diego Lopes finaliza Gavin Tucker no card principal — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images

Diego Lopes finaliza Gavin Tucker no card principal — (Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC via Getty Images)

Também no card principal, o peso-pena brasileiro Diego Lopes deu show contra o canadense Gavin Tucker e venceu por finalização em apenas 1min38s no primeiro round, sua primeira vitória no UFC. Quando Tucker entrou com um single leg, Lopes já se posicionou para atacar o triângulo.

O canadense tentou escapar com a cabeça, mas o brasileiro passou a atacar a chave de braço e forçou o adversário a permanecer dentro da pegada. Lopes conseguiu inverter e montar, envergando o braço do adversário, e Tucker logo bateu em desistência.

– Estou muito feliz de ter chegado aqui. Eu falei que quando chegasse aqui seria difícil de parar. Com um camp completo, sou outro Diego. Sou um cara que gosta de finalizar sempre. Quando a gente compete muito jiu-jítsu e treina com o pessoal, pode ajustar as posições boas – disse Diego Lopes, que pediu para lutar no evento planejado para o dia 4 de novembro no Brasil.

– Tem nove anos que não luto na frente da minha família, quero levar todo mundo para me ver lutar. Pode ser qualquer um perto do ranking ou fora.

Arivaldo Maia com Combate.com — Nashville, EUA