Insatisfeito no Flamengo, Pedro entra na mira do Benfica, diz jornal
   4 de agosto de 2023   │     21:00  │  0

Pedro: atacante do Flamengo tem nome cogitado no Benfica, de PortugalPedro: atacante do Flamengo tem nome cogitado no Benfica, de Portugal — (Foto: Lucas Tavares)

Centroavante é visto como opção para o lugar do português Gonçalo Ramos, a caminho do PSG.

Insatisfeito no Flamengo, Pedro entrou no radar do Benfica-POR. Segundo o site do jornal português A Bola, o clube analisa o nome do centroavante rubro-negro para o lugar de Gonçalo Ramos, em vias de ser anunciado pelo PSG.

O brasileiro de 26 anos não é o único nome estudado pelos portugueses. O argentino Lucas Beltrán, do River Plate-ARG; de 22 anos, também está no alvo da diretoria lusitana.

Nascido na argentina e naturalizado mexicano, Santiago Gimenez era o favorito do Benfica. Mas ele renovou com o Feyenord-HOL. Nesta quinta, o clube holandês anunciou a extensão do vínculo até 2027, frustrando as pretensões do Benfica.

A recente crise envolvendo Pedro, o técnico Jorge Sampaoli, o agora ex-preparador físico Pablo Fernandez e a diretoria do Flamengo chamou a atenção do clube português. Seu interesse em deixar o rubro-negro pode ser um facilitador.

No entanto, Pedro tem contrato em vigor com duração até dezembro de 2027. Ou seja: além de se acertar com o jogador o Benfica precisaria negociar com o Flamengo. Segundo informações apuradas junto ao clube, não houve proposta dos portugueses pelo atacante.

NOTA DO BLOG

Na minha opinião, que neste caso lamentável nada vale, o Flamengo fez muito pouco por Pedro, um jogador exemplar, tanto como goledor quanto profissional.

Criado sob o comando do irriquieto Sampaoli, competente técnico, o preparador físico não passa de um desequilibrado.

Para resumir, apenas o volante Gérson bateu de frente com o preparador nos vestiários. Onde estavam os demais companherios do exemplar atacante?

Pedro vai sair com o apauso e grande agradecimento da maior torcida. Está absolutamente certo.

Pelo comportamento dos dirigentes, o Fla não merece continuar com o atacante.

Texto: Arivaldo Maia e Redação EXTRA – Rio de Janeiro