Zagueira do Marrocos se torna a primeira jogadora a usar hijab durante uma partida de Copa do Mundo
   1 de agosto de 2023   │     21:00  │  0

Nouhaila Benzina, de Marrocos, durante partida contra a Coreia do SulNouNouhaila Benzina fez história na vitória por 1 a 0 sobre a Coreia do Sul – (Foto: EFE/EPA/MATT TURNE)

A zagueira Nouhaila Benzina, do Marrocos, fez história na vitória por 1 a 0 sobre a Coreia do Sul, no último domingo, 30, em confronto válido pela segunda rodada da Copa do Mundo Feminina.

Ao entrar no gramado do Estádio Hindmarsh vestindo um hijab, a defensora se tornou a primeira atleta a usar o véu islâmico num jogo de Mundial.

O uso do hijabs, vale lembrar, foi proibido pela Fifa entre 2007 e 2014. Na ocasião, o órgão sancionou a lei por “razões de saúde e segurança” que poderiam afetar as atletas.

A França, apesar disso, manteve o veto ao uso da vestimenta na última Copa Feminina, realizada em 2019.

Com o resultado, as marroquinas chegaram aos 3 pontos, ficando na terceira posição do Grupo H. Para avançar, a seleção africana precisará ganhar da Colômbia na última rodada.

NOTA DO BLOG

A FIFA comanda o Futebol no Mundo. Porém, não tem autoridade para proibir os costumes de nenhuma região do Universo.

Nem qualquer comportamento, por mais qualificada que seja, no que diz respeito aos alimentos e vestes. Exceção feita à Nudez Pública

Isso tem uma difinição clara: ABUSO DE AUTORIDADE!

No Futebol, por incrível que pareça, somente DEUS tem mais poder do que e entidade sediada em Zurique, Suíça. Como diria Bóris Casoy, ISSO É UMA VERGONHA!

Arivaldo Maia e Jovem Pan – São Paulo