UFC anuncia revanche entre Do Bronx e Makhachev pelo cinturão dos leves
   21 de julho de 2023   │     17:00  │  0

Charles do Bronx e Islam Makhachev vão fazer revanche pelo cinturão peso-leve no UFC 294 – (Foto: Reprodução/UFC)

Duas “novelas” recentes do UFC chegaram ao fim na noite da última quarta-feira (20). Em um anúncio surpreendente e extraordinário, o presidente da organização, Dana White, confirmou que a revanche entre Islam Makhachev e Charles do Bronx vai, enfim, acontecer no card do UFC 294, que está marcado para o dia 21 de outubro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O cinturão peso-leve do Ultimate, atualmente em posse do russo, estará em disputa.

Além do main event entre Islam Makhachev e Charles do Bronx, o UFC 294 terá como luta co-principal o encontro entre Paulo Borrachinha e Khamzat Chimaev, que será realizado na categoria peso-médio. Dessa forma, se confirma que o brasileiro foi retirado do UFC 291, que acontece no próximo dia 29 de julho. Prova disso é que Ikram Aliskerov, que seria o adversário de Borrachinha no UFC 291, vai enfrentar Nassourdine Imavov também no card de Abu Dhabi, em outubro.

Após conquistar o cinturão peso-leve em outubro do ano passado, quando derrotou o próprio Charles do Bronx por finalização no segundo round, Islam Makhachev (24-1) vai para a sua segunda defesa de título na divisão. Com 31 anos de idade, o russo vem de vitória na decisão unânime sobre o campeão peso-pena Alexander Volkanovski, em combate que teve o título dos leves em disputa na luta principal do UFC 284, em fevereiro.

Com 33 anos e um cartel de 34 triunfos, nove derrotas e uma luta sem resultado, Charles do Bronx fez sua última luta em junho, quando derrotou Beneil Dariush por nocaute técnico ainda no primeiro round e, com isso, se credenciou ao title shot no peso-leve. Vale lembrar que o primeiro duelo entre o brasileiro e Makhachev aconteceu em Abu Dhabi, justamente na Etihad Arena, local em que ambos vão voltar a medir forças em outubro.

Número quatro no ranking da categoria peso-médio, Paulo Borrachinha tem 32 anos e um cartel de 14 vitórias e apenas duas derrotas no MMA. O brasileiro lutou pela última vez em agosto do ano passado, quando venceu o ex-campeão Luke Rockhold na decisão unânime dos jurados. Seu adversário será o checheno naturalizado sueco Khamzat Chimaev, que está invicto no MMA, com 12 vitórias, sendo seis delas pelo UFC. Considerado um dos principais nomes da organização nos dias atuais, Chimaev lutou pela última vez em setembro, quando superou Kevin Holland por finalização no primeiro round.

Arivaldo Maia com