Aproveitamento recente do Palmeiras cai para 23,8% após eliminação na Copa do Brasil
   15 de julho de 2023   │     13:30  │  0

O Palmeiras segue acumulando sequência de resultados ruins. O Verdão permanece em momento de turbulência em um período crucial da temporada de 2023: deu adeus à Copa do Brasil após ser eliminado pelo rival São Paulo, em pleno Allianz Parque, e agora concentra esforços na Série A do Campeonato Brasileiro e a Libertadores.

Das últimas sete partidas no ano, o Palmeiras só triunfou em uma: contra o Bolívar, em casa, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. O aproveitamento alviverde em tal período é de somente 23,81%: uma vitória, dois empates e quatro derrotas.

Após vencer justamente no Choque-Rei pela Série A do Campeonato Brasileiro, em 11 de junho, o time de Abel Ferreira perdeu para Bahia e Botafogo; derrotou o time boliviano; empatou com o Athletico-PR; perdeu para o Tricolor na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil; ficou no 1 a 1 com o Flamengo; e, por fim, voltou a sofrer revés da equipe treinada por Dorival Júnior.

Tal sequência é, inclusive, a segunda pior do Palmeiras sob o comando do português — traçando um recorte de jogos e analisando o aproveitamento. Entre setembro e outubro de 2021, o Verdão, em sete confrontos, não venceu nenhum, empatou quatro e perdeu três: aproveitamento, à ocasião, de 19%.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras vai até o Beira-Rio para encarar o Internacional, amanhã, às 18h30 (de Brasília). É a chance do clube palestrino dar a volta por cima e mudar o panorama atual da temporada.

Arivaldo Maia com Redação da Gazeta EsportivaGazeta Esportiva