Sport se posiciona sobre polêmica envolvendo torcedoras de sutiã na Ilha do Retiro
   22 de junho de 2023   │     21:00  │  0

Mulheres tiveram que tirar camisa de torcida organizada do Sport

Mulheres tiveram que tirar camisa de torcida organizada – (Crédito: Reprodução/Internet)

Durante jogo com público restrito, mulheres foram barradas de entrar no estádio com blusas de torcida organizada.

O Sport se posicionou oficialmente sobre a polêmica envolvendo torcedoras que acessaram a Ilha do Retiro de sutiã, para assistir ao jogo contra o Botafogo-PB pela Série B do Brasileirão. Algumas apoiadoras do clube foram barradas de entrar no estádio com a camisa da Torcida Organizada do Sport. O time pernambucano confirmou a informação, no entanto, alegou que o grupo de mulheres recusou vestir blusas pretas oferecidas pelo Rubro-Negro.

O jogo contava apenas com mulheres, crianças e pessoas com deficiência na torcida, como parte de uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa da invasão de campo contra o Vasco, no dia 16 de outubro de 2022. De acordo com o Sport, o grupo foi barrado de acessar a Ilha do Retiro com as camisas neste sábado, pois eram justamente da torcida organizada responsável pela atitude que rendeu essa penalização e que está proibida de acessar o estádio desde 2015.

Em um vídeo divulgado pela Rede Globo, é possível ver a indignação dos torcedores do Sport com a atitude. Um homem que filma a cena reclama da ação das autoridades que barraram a vestimenta na entrada do estádio.

– Isso é uma humilhação para as meninas, isso não existe. […] Voltou a ditadura, é? Isso existe? – diz o homem que não foi identificado.

– Estamos tendo que entrar sem camisa, isso é uma opressão. A gente é a entidade que mais dá dinheiro aqui nesse clube – disse uma mulher.

Através do posicionamento oficial, o Sport também agradeceu aos torcedores que compareceram ao jogo contra o Botafogo-PB, vencido pelo Leão por 3 a 0, com gols três gols de Vágner Love.

Arivaldo Maia com Parceria Lance & IstoÉ