Ciclista de 26 anos morre após acidente na Volta da Suíça
   17 de junho de 2023   │     13:30  │  0

 

Ciclista de 26 anos morre após acidente na Volta da Suíça — Foto: Reprodução twitter

Ciclista de 26 anos morre após acidente na Volta da Suíça — (Foto: Reprodução twitter)

Gino Mäder não resistiu a uma queda em um barranco durante prova na última quinta-feira.

O ciclista Gino Mäder, de 26 anos, morreu ontem, devido a um acidente sofrido durante a Volta da Suíça. Mäder caiu em um barranco no quilômetro 197 da prova na última quinta-feira e não resistiu aos ferimentos. O suíço era um dos atletas mais talentosos da prova, já tendo conquistado grandes títulos na carreira. A vitória no Giro da Itália e na Volta da Suíça em 2021 foram as principais conquistas.

A Volta da Suíça é uma corrida de estrada que é disputada em oito etapas sobre uma distância total de 1339,9 km. O ciclista Gino Mäder caiu no quilômetro 197 na quinta etapa da prova em uma descida e foi encontrado inconsciente. Tentaram reanimar o atleta e, logo em seguida, o levaram para o Hospital de Chur, onde morreu horas depois. O americano Magnus Sheffield também sofreu o mesmo acidente, mas se encontra fora de perigo.

A parte final da quinta etapa desta corrida de rua se antecede por uma descida perigosa. Os ciclistas superam os 100km/h em um momento de muita tensão. O belga Remco Evenepoel criticou este circuito final da etapa.

– Não foi uma boa ideia colocar na final de uma etapa depois de uma descida. Mas obviamente há mais espetáculo. Sempre tem que passar por este tipo de coisas para que reanimem.

O “Team Bahrain Victorious”, equipe de Gino, comunicou a morte do atleta nesta sexta-feira e deixou os sentimentos com a família do jovem atleta.

– É com profunda tristeza e pesar no coração que temos que anunciar a morte de Gino Mäder. Nesta sexta-feira, 16 de junho, sofreu uma queda grave durante a quinta etapa do Tour da Suíça. Gino perdeu a batalha contra as graves lesões que sofreu. Toda a nossa equipe está devastada por este trágico acidente e nossos pensamentos e orações estão com a família e os queridos de Gino durante este momento difícil.

O diretor da equipe também deixou sua palavras de conforto.

– Estamos devastados com a perda do nosso ciclista excepcional, Gino Mäder. Seu talento, dedicação e paixão pelo esporte inspira a todos. Não era somente um ciclista extremamente talentoso, era uma grande pessoa fora da bicicleta. Bahrain correrá em sua honra, mantendo a sua memória em cada caminho que corremos. Estamos decididos a mostrar o seu espírito e sua paixão e sempre seguirá sendo uma parte integral da nossa equipe.

Gino começou sua carreira em 2019 e foi para a equipe Bahrain em 2021. Ele tinha contrato com a atual parceria até fim deste ano. Nesta curta carreira como profissional, foi campeão do Giro da Itália em 2021 e da Volta da Suíça no mesmo ano. O jovem ciclista se despediu da vida e das pistas correndo um casa.

Acidente de Gino Mäder ocorreu no quilômetro 197 da Volta da Suíça — Foto: EFE

Acidente de Gino Mäder ocorreu no quilômetro 197 da Volta da Suíça — (Foto: EFE)

Arivaldo Maia com Redação do ge — Chur, Suíça