Conheça Alexandre de Arrascaeta, o bebê símbolo da vitória do Flamengo sobre o Racing
   15 de junho de 2023   │     21:00  │  0

 

Alexandre de Arrascaeta: pai e filho na torcida do Flamengo — Foto: Reprodução Redes Sociais Flamengo

Alexandre de Arrascaeta: pai e filho na torcida do Flamengo — (Foto: Reprodução Redes Sociais Flamengo)

Pai ergue a criança na arquibancada com quase 70 mil pessoas no estádio depois do gol de Victor Hugo.

A paixão pelo futebol é um ciclo sem fim. O amor pelo clube de coração geralmente passa de pai para filho, de geração em geração. Esse pode ser o caminho de Alexandre de Arrascaeta, que foi apresentado ao Flamengo no Maracanã com quase 70 mil torcedores em um jogo da Libertadores, na vitória por 2 a 1 sobre o Racing.

O gol de Victor Hugo, aos 38 minutos do segundo tempo, fez Alexandre Macedo explodir na arquibancada. A comemoração? Levantar o filho mais novo que foi ao Maracanã pela primeira vez.

– Foi uma coisa que aconteceu espontaneamente. Nada planejado. Tinha que ser. Deus preparou aquele momento ali para ele poder ser apresentado ao mundo e fazer aquela festa que a torcida fez e ser batizado lá. Quando saiu o gol da cria. Tive que apresentar outro cria – detalhou o pai ao ge.

– Não sei explicar a emoção. Ele abraçou a torcida, a torcida o abraçou. Ele não chorou e estava mostrando ali para mim, que assim: “Pai, tô aqui contigo, é aqui onde eu quero estar. Meu nome é esse aí. Vamos continuar. Vamos para galera”.

O nome foi escolhido em homenagem a Giorgian De Arrascaeta, uruguaio que veste a camisa do Flamengo desde 2019 e um dos ídolos de Alexandre. A escolha já estava feita antes mesmo de descobrir o sexo do bebê. O único impasse era o primeiro nome, já que o pai queria uma homenagem completa, mas a mãe, Elidiene Silva, não concordou.

– É meu ídolo. Não desmerecendo Gabigol, Pedro e os outros jogadores, mas é um cara que não tem explicação. Depois do Zico, para mim, é o Arrascaeta. E eu queria (o nome completo) porque é meu ídolo. É meu ídolo no Flamengo. bem antes de ele vir, sempre falava dele. Hoje, está fazendo história. Era para ser o nome todinho do Arrascaeta, mas a mulher não gostou muito. Botei Alexandre de Arrascaeta e está fazendo sucesso – contou Alexandre.

Talvez Arrascaeta não se lembre de uma história, dentre tantas que já ouviu sobre idolatria, mas Alexandre já havia comentado com o próprio uruguaio sobre a homenagem. O pai o encontrou em um jogo da base e fez questão de contar o desejo – sendo que nem grávida a esposa estava. Na época, o meia sorriu ao ouvir a intenção.

– Em um Flamengo x Vasco, na Gávea, eu chamei ele no cantinho para tirar uma foto e falei que o dia em que Deus me desse a oportunidade de ter mais um filho homem, ele carregaria o nome dele para a vida inteira.

A emoção do “batizado” no Maracanã, por enquanto, é a maior na vida de torcedor dos pais. Alexandre, porém, já sabe qual pode ser ainda maior: ver o filho entrando no Maracanã no colo de Arrascaeta.

– Esse é o meu sonho. Eu não sei qual o tamanho da emoção. Tenho um treco. Não precisa ser um jogo da Libertadores, pode ser um Carioca. Só meu filho entrando com o ídolo, que ele carrega o nome. Para mim, será surreal, de verdade.

Risadas no cartório

Alexandre: No cartório, foi a parte mais engraçada, porque dei o nome já escrito no papelzinho para o rapaz fazer a certidão. Ele olhava para o papel, olhava para o meu rosto, olhava para o papel, olhava para o meu rosto. Eu fui e falei para ele: “Irmão, nome é isso aí mesmo. Nome de jogador. Alexandre de Arrascaeta. É o nome dele.”

Elidiene: As pessoas não acreditam. A pessoa pensa que é mentira. Pedem para mandar foto da certidão para ver se é isso mesmo.

Repercussão da imagem

Alexandre: Acordei, liguei o telefone e não estava acreditando naquilo. “Mulher, está vendo?” Falaram para ela ficar ligada, que ia passar uma matéria dele. Aí passou no Globo Esporte. Acabou a luz, ficamos sem antena, ficamos sem televisão. Tinha nada para a gente poder ver. Falei: “Mulher, vou subir para o bar e vou ver.” Chegou no bar também não tinha luz e acabou que a gente viu no telefone de um amigo (Rodrigo), flamenguista também doente. Nós ficamos vendo pelo Globoplay. Quando a luz voltou, no sportv passou a reprise do Globo Esporte. Como o pessoal já tinha visto, quando eu liguei a televisão, já juntou uns 15, 20 amigos para poder prestigiar essa emoção.

Alexandre de Arrascaeta: nome é homenagem ao grande ídolo do pai, o uruguaio Arrascaeta — Foto: Letícia Marques / ge

Alexandre de Arrascaeta: nome é homenagem ao grande ídolo do pai, o uruguaio Arrascaeta — (Foto: Letícia Marques / ge)

Arivaldo Maia com Letícia Marques – Redação do ge – Rio de Janeiro