Após dez rodadas, Série B 2023 segue embolada na parte de cima e vai na contramão de 2022
   7 de junho de 2023   │     17:00  │  0

Série B tem disputa apertada entre primeiras posições — Foto: Arte: ge

Série B tem disputa apertada entre primeiras posições — (Foto: Arte: ge)

Vitória lidera com 22 pontos, apenas três a mais que o Mirassol, quinto colocado; no ano passado, vantagem do líder para o primeiro clube fora do G-4 era de onze pontos.

O Vitória lidera a Série B do Campeonato Brasileiro de 2023 com uma campanha de 73% de aproveitamento, mas não pode se dar ao luxo de baixar o ritmo em uma competição cada vez mais “embolada” entre os primeiros colocados. O Rubro-Negro baiano lidera a Segundona com 22 pontos e com três de vantagem para o quinto colocado, o Mirassol.

Após dez rodadas, a Segundona vai na contramão da edição de 2022, quando o Cruzeiro liderava com onze pontos de distância do Londrina, quinto colocado.

No ano passado, o Cruzeiro liderava a Série B após dez rodadas com 25 pontos e era seguido por Bahia, com 19 pontos, e Sport e Vasco, com 18. O Londrina tinha apenas 14 pontos, quatro de distância para o G-4. A diferença da Raposa para o 12º colocado, o CSA, era de 13 pontos.

Se, em 2022, havia uma grande diferença dos quatro primeiros colocados em relação aos demais, este ano, há um grupo clubes embolados na luta pelo G-4.

A disputa vai além dos cinco primeiros colocados. O Guarani, 11º colocado, tem cinco pontos a menos que o último clube do G-4 e sete a menos que o líder da competição.

Vale lembrar que o Vila Nova tem um jogo a menos, uma partida adiada da segunda rodada, contra o Sport. O Leão da Ilha tem outro confronto atrasado a disputar, desta vez da primeira rodada, diante do CRB.

Arivaldo Maia com  Redação do ge — Salvador