Com passeio no primeiro tempo, Flamengo goleia e deixa Vasco em penúltimo
   6 de junho de 2023   │     12:00  │  0

Jogadores do Flamengo comemoram segundo gol sobre o Vasco em clássico pelo Brasileirão

Jogadores do Flamengo comemoram a fácil vitória contra o Vasco em clássico pelo Brasileirão – (Foto: André Durão)

Time de Sampaoli vence por 4 a 1 no Maracanã, salta para quinta colocação e afunda na rival zona de rebaixamento.

Resumão

Poucos dias após a classificação na Copa do Brasil, o Flamengo voltou a passar por um rival. Na noite passada, no Maracanã, a equipe de Jorge Sampaoli goleou o Vasco por 4 a 1, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, e afundou o rival em crise na zona de rebaixamento, com o técnico Maurício Barbieri pressionado.

Flamengo construiu o resultado todo no primeiro tempo. Diante de um adversário desorganizado e fragilizado, o Rubro-Negro passeou no Maracanã e abriu 4 a 0 antes do intervalo, com gols de Pulgar, Gerson, Pedro e Airton Lucas. O Vasco só teve forças para descontar com Jair, em cobrança de pênalti, (discutível), apesar do VAR, na etapa final.

Distantes na tabela

Com a goleada, o Flamengo saltou duas posições na tabela e se aproximou do pelotão da frente. Com 16 pontos, o clube está na quinta colocação, a cinco pontos do líder Botafogo.

O Vasco, por sua vez, completou oito jogos sem vencer. São apenas seis pontos em nove jogos na volta à Série A. O time de Maurício Barbieri amarga a 10ª colocação, na zona de rebaixamento, à frente apenas do lanterna Coritiba.

Passeio rubro-negro

Foi um passeio do Flamengo no primeiro tempo no Maracanã. O Vasco, com uma formação diferente, com três zagueiros, até começou melhor durante os primeiros 10 minutos. Depois o jogo foi todo rubro-negro. Aos 13, o time de Sampaioli saiu na frente com um belo gol de Pulgar. Dois minutos depois Gerson ampliou de cabeça.

O Vasco ainda ensaiou uma reação com chute na trave de Pedro Raul. Arrascaeta respondeu com um belo arremate de fora da área no travessão. Na reta final do primeiro tempo, o Flamengo fez dois gols, com Pedro e Ayrton Lucas, e levou o Vasco à lona.

Vasco diminui

Com a vitória assegurada, o Flamengo aparentemente pisou no freio no segundo tempo. Com jogo importante contra o Racing na quinta, pela Libertadores, o time diminuiu o ritmo e viu o Vasco crescer.

Maurício Barbieri fez duas mudanças no intervalo, reduziu a vulnerabilidade do Vasco e viu seu time diminuiu com Jair, em cobrança de pênalti. A equipe até teve outras chances, a maioria em jogadas aéreas, mas não chegou a assustar o Flamengo, que controlou o ritmo da partida até o fim.

Torcedor ilustre

De férias no Brasil, Vinícius Júnior foi ao Maracanã e assistiu o ‘massacre’ do seu clube do coração. No intervalo da partida entre Vasco e Flamengo, o atacante foi ao gramado e recebeu as camisas das duas equipes. O jogador do Real Madrid e da seleção brasileira foi homenageado no estádio e agradeceu a todo o apoio que recebeu após os casos de racismo na Espanha.

Lamentavelmente, recebeu vaias do muitos torcedores do ‘Vascão’, apesar do grande talento revelado pelo Mengão ter exibido, antes, camisas dos dois clubes com o mesmo respeito.

 

Vini Jr é saudado pela torcida no gramado do Maracanã

Vini Jr é saudado pela torcida no gramado do Maracanã – (Foto: André Durão)

Arivaldo Maia e Redação do ge – Rio de Janeiro