Entenda a recuperação de Marcelo, Alexsander e Keno no Fluminense; quem volta no Fla-Flu?
   31 de maio de 2023   │     15:00  │  0

Lateral Marcelo no CT do Fluminense — Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Lateral Marcelo no CT do Fluminense — (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC)

Lateral-esquerdo trata de dores na panturrilha e é o único com possibilidade de jogar o clássico de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil, mas ainda é dúvida.

Dos três machucados que o Fluminense tem no lado esquerdo, o único com chances de ir para o Fla-Flu decisivo da Copa do Brasil é o lateral Marcelo. Na reapresentação do elenco na tarde de terça-feira, no CT Carlos Castilho, o camisa 12 trabalhou na academia e ainda é dúvida para o clássico.

Enquanto Alexsander se recupera de um estiramento no ligamento colateral do joelho esquerdo e Keno de uma lesão na coxa, Marcelo trata de dores na panturrilha. Na última vez que esteve em campo foi justamente no jogo de ida do Fla-Flu, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, quando foi substituído aos 38 minutos do primeiro tempo.

O lado esquerdo titular do Fluminense sofreu com as lesões, mas a cada dia os jogadores estão mais próximos do retorno. Porém, Alexsander e Keno ainda não retornam contra o Flamengo.

Keno é quem está mais próximo. Por mais que o Fluminense não divulgue prazo para retorno, o atacante teve uma lesão muscular de gravidade moderada contra o River. Havia a expectativa de que ele retornasse para o jogo de volta da Copa do Brasil, mas isso não acontecerá.

Já Alexsander teve uma lesão mais delicada. O volante, que também joga de lateral-esquerdo, sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo na noite de 10 de maio, contra o Cruzeiro. Para lesões como essa a previsão de recuperação dura em torno de 40 a 60 dias, segundo o presidente Mário Bittencourt em entrevista ao “Mundo GV Podcast”. Alexsander até postou um vídeo andando em uma bicicleta ergométrica.

Flamengo e Fluminense se enfrentam amanhã, às 20h de Brasília, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Como o primeiro jogo terminou empatado em 0 a 0, quem vencer avança para as quartas de final. Em caso de qualquer empate, a decisão vai para os pênaltis.

Arivaldo Maia, Davi Barros, Gustavo Garcia e Thiago Lima – Redação do ge – Rio de Janeiro