CRB x Vila Nova – Embate igual só nas cores pela Série B
   21 de maio de 2023   │     9:00  │  0

CRB Vila NovaGalo e Colorado se enfrentaram na última Série B – (Foto: Fernando Britto – VNFC)

Em confronto alvirrubro na Segundona, Galo da Pajuçara e Tigre buscam meta comum, mesmo ocupando posições distintas na tabela.

CRB faz confronto alvirrubro contra Tigre goiano e busca engatar sequência positiva, já adversário mira manutenção da série de invencibilidade.

O CRB busca embalar na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de conquistar a primeira vitória na Segundona, o Galo da Pajuçara tenta manter o bom momento ao receber o Vila Nova, que tem briga oposta na tabela, neste domingo (21), às 18h15, no Rei Pelé pela 7ª rodada.

Os regatianos deixaram a zona de rebaixamento por vencerem o Novorizontino, fora de casa, pelo placar mínimo, ficando na 15ª posição somando cinco pontos. Ao contrário do CRB, o Tigre é um dos quatro invictos na competição e vem de empate sem gols com o Criciúma, que o deixou na 7ª colocação, totalizando 11 pontos ganhos.

O CRB chega para tentar a segunda vitória consecutiva e, assim, se recuperar na Série B com novidades, tanto negativas como positivas. O Galo não poderá contar com as presenças do zagueiro Anderson Conceição, suspenso pelo terceiro amarelo, do volante Auremir – na transição – e do atacante Hyuri, ainda vetado pelo departamento médico.

Por outro lado, o CRB tem dois retornos à titularidade, ambos na linha defensiva. Fábio Alemão, que cumpriu suspensão automática, volta a fazer dupla de zaga junto ao experiente Gum, assim como o lateral-esquerdo Guilherme Romão.

Titular na cabeça de área, Lucas Lima celebra o momento positivo defendendo o CRB. O volante alvirrubro exalta a sequência entre os 11: “Graças a Deus as oportunidades apareceram e pude aproveitar da melhor maneira. Treinos estão sendo bastante intensos para que nós possamos ter excelência nos jogos”, assegurou o meio-campista.

TIGRE ALTERADO

Bem como o CRB, o Vila Nova terá modificações da última partida. A principal delas, inclusive, é na área técnica, pois Claudinei Oliveira se recuperou de uma pneumonia e volta a comandar a equipe, que teve o auxiliar Glauber Ramos à frente contra o Criciúma.

Para o duelo com o CRB, Claudinei não poderá escalar o atacante Neto Pessoa, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, entretanto, será acionado o meio-campista Sousa; este fará a estreia como titular pelo Colorado na Segundona.

Mesmo vindo um pouco mais cauteloso ante o CRB, o Vila tem boas apresentações defensivas quando atua com maior poder ofensivo. O zagueiro Rafael Donato elogia o trabalho de seus companheiros:

“Todo mundo fala da defesa menos vazada e olha para a linha defensiva, mas podemos olhar o contexto do nosso jogo, com um 4-2-4 bastante ofensivo. Parece ter alguma coisa estranha, mas os companheiros da frente estão correndo, nos ajudado muito e feito essa compactação da equipe”, analisou o capitão.

CRB
CRB
Diogo Silva;

Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão;

Lucas Lima, Falcão (Juninho Valoura ou Anderson Leite) e Rafael Longuine;

João Paulo, Anselmo Ramon e Copete.

Técnico: Umberto Louzer
Vila Nova Futebol Clube
Vila Nova-GO
Dênis Júnior;

Léo Duarte, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado;

Ralf, Sousa e Lourenço;

Éverton Brito, Caio Dantas e Guilherme Parede.

Técnico: Claudinei Oliveira

Arivaldo Maia com  Mateus Schuler – Agência Futebol Interior