Rafael Forster fala sobre a importância do CSA de ter o elenco completo: “Opções para o professor utilizar”
   11 de maio de 2023   │     23:00  │  0

Rafael Forster concedeu entrevista coletiva no CSA — Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA

Rafael Forster concedeu entrevista coletiva no CSA — (Foto: Morgana Oliveira/Ascom CSA)

Zagueiro comentou sobre a preparação para o duelo contra o Floresta-CE.

O zagueiro Rafael Forster concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira e falou sobre como é importante o CSA contar com todos os seus atletas para os jogos. Antes da estreia na Série C, por exemplo, o time perdeu o atacante Gabriel Taliari, destaque azulino.

– Quanto menos jogador a gente tiver no departamento médico, melhor, porque são mais opções pro professor Vinícius utilizar. Tudo, dentro da estratégia que a gente vai implementar no próximo jogo e soma-se qualidade à nossa competição dentro do grupo.

Na última partida, o CSA também não contou com o atacante Thiaguinho, em razão de uma amigdalite. Além dele, o lateral Pará, que se recupera de uma cirurgia de apêndice, também foi desfalque.

Sobre a próxima partida, Forster falou sobre a preparação para enfrentar o Floresta.

– Nesse período que tem de treinamentos, a gente procurou ver o que a equipe do Floresta tem de pontos fortes, tentar neutralizá-los de uma maneira mais efetiva do que nos últimos jogos e aprimorar a parte da gente, ver o que eles têm de defeitos, para que a gente possa ter sucesso lá.

Competição no elenco

Rafael Forster chegou ao CSA em 2023, com outros reforços sendo contratados principalmente para a disputa da Série C. Ainda na coletiva, o jogador ressaltou a disputa no elenco para a vaga de titular na equipe.

– A gente tem uma competição diária. Ninguém tem status de titular e nem de reserva, todos têm totais condições de estar nos 11 titulares e fazer o melhor para o CSA sair com a vitória.

Neste domingo o CSA vai enfentar o Floresta/CE, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas