É hoje: Louzer espera reação do CRB contra o Sampaio Corrêa
   2 de maio de 2023   │     6:00  │  0

Umberto Louzer projeta reação do CRB contra o Sampaio — Foto: Ascom/CRB

Umberto Louzer projeta reação do CRB, hoje, contra o Sampaio — (Foto: Ascom/CRB)

Galo vem de três derrotas seguidas e vai buscar a reabilitação nesta terça-feira, no Rei Pelé.

O técnico Umberto Louzer, do CRB, falou ontem com a imprensa, na véspera da partida contra o Sampaio Corrêa. Na coletiva, o treinador comentou sobre as três derrotas fora de casa e falou do pouco tempo de preparação para o jogo desta terça, logo mais às 19h, no Rei Pelé.

Louzer comentou ainda sobre os resultados negativos longe de Maceió e até citou um trecho da música “Volta por cima”, composição de Paulo Vanzolini, interpretada por vários cantores da música popular brasileira.

– Temos que reagir de imediato como fizemos com os dois resultados ruins que tivemos, com o Bahia e o Sport. Conseguimos três vitórias, que foram os dois jogos contra o ASA (final do Alagoano) e contra o Athletico aqui, que nós jogamos muito bem e conseguimos a vitória.

Temos que agir dessa mesma maneira, levantar o mais rápido possível, tem a música: “levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”. É olhar para frente, ver as coisas boas que estamos fazendo, aprender com as lições e fortalecer com elas.

Precisamos voltar ainda mais fortes com essas pancadas que tomamos e pode ter certeza que não faltará empenho, dedicação, trabalho, cobrança, para que possamos reverter esse quadro adverso que vivenciamos nesse período de 12 dias longe de Maceió.

Louzer fez também uma avaliação dos últimos três resultados do CRB fora de casa.

– Muito ruim a nossa saída de Maceió. Saímos com a expectativa de voltar com bons resultados, infelizmente perdemos uma classificação nas penalidades, perdemos dois jogos do Campeonato Brasileiro da Série B… Tomamos três pancadas, como que você levanta? Não tem tempo para lamentar. Por isso que aqui sempre pregamos que quando vínhamos ganhando não tinha euforia e quando tem os resultados ruins, não tem terra arrasada, não tem desespero. Tem que ter convicção, ter ajuste de rota, é assim que vamos trabalhar.

Nesta terça, Louzer não conta o volante Falcão, expulso contra o Botafogo-SP. Sem tempo para preparar a equipe para o jogo contra o Sampaio, o treinador sinalizou que pode fazer mudanças.

– Quando você não tem resultados, com essa questão de jogos em cima de jogos, principalmente a parte física vai exigir que você mude e também tem a questão de estratégia e de tática. Temos analisado bastante o Sampaio e tem essa possibilidade de tá alternando também.

Depois de três jogos fora de casa, o CRB agora terá duas partidas em Maceió. Hoje, às 19h, enfrenta o Sampaio Corrêa, pela quarta rodada do Brasileiro. No sábado, recebe o ABC.

Arivaldo Maia com Redação do ge – Alagoas