Classificação na Copa do Brasil vira estímulo para Sport no Nordestão: “Tem time pra reverter”
   30 de abril de 2023   │     19:00  │  0

Enderson Moreira, técnico do Sport — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Enderson Moreira, técnico do Sport — (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Leão bate Coritiba pelo placar necessário para ser campeão da Copa do Nordeste, e técnico Enderson Moreira vê time envolvido e concentrado para jogo contra o Ceará, na próxima quarta.

Vencer o Coritiba em casa, além de garantir a classificação do Sport às oitavas da Copa do Brasil, serviu para aumentar a confiança na equipe rubro-negra. Afinal de contas, a vitória por 2 a 0 tem o mesmo placar que deve ser feito sobre o Ceará, na próxima quarta-feira, para que o Rubro-negro se torne tetracampeão da Copa do Nordeste.

São situações diferentes – a desvantagem, no caso do Ceará, é maior, já que o rival venceu o Leão por 2 a 1 no jogo de ida -, e o próprio Enderson Moreira admite isso.

– Não é um jogo normal. A gente sai em desvantagem, é um passo de cada vez. O primeiro é poder vencer o jogo, é o mínimo que a gente precisa fazer -, disse.

Mesmo evitando falar sobre a final, o treinador comentou que uma das características do seu time é buscar o primeiro gol e continuar tentando o segundo.

Enquanto a equipe pernambucana só tem duas derrotas na temporada – ambas para o Ceará, inclusive -, e já conquistou o Pernambucano, o Vozão, que trocou de técnico há pouco tempo, foi vice-campeão do Cearense e vem de duas derrotas na Série B, sendo a última por 3 a 0, em casa, para o Guarani.

Com o melhor ataque do Brasil e sem perder na Ilha do Retiro há mais de um ano, Enderson assume que o Sport tem capacidade de reverter o resultado.

“A gente tem time e capacidade para reverter. Vai ser um jogo especial, a gente vai estar concentrado e envolvido para buscar essa conquista”.

Arivaldo Maia com Redação do ge — Recife