Ceará é o time com mais trocas de treinador desde 2003; veja lista
   26 de abril de 2023   │     15:00  │  0

 

Último clube de Barroca foi o Coritiba, onde ficou até agosto

Barroca assume o Ceará – (Foto: Divulgação)

Nesta semana o Vovô demitiu Gustavo Morínigo e anunciou a contratação de Eduardo Barroca.

O Ceará é o time com mais trocas de treinador desde 2003. No total, foram 59 contratações, com 44 comandos diferentes no período. Na última segunda-feira, o Vovô demitiu Gustavo Morínigo e anunciou a contratação de Eduardo Barroca para a sequência da temporada e passou o Paraná, com 58 trocas na estatística. Completam o ranking Fortaleza (57), Vitória (56) e Náutico, Atlético-GO e Bahia (os três com 54).

No Paraná, Marcão está no comando do time há quatro meses. No Fortaleza, Vojvoda é quem tem mostrado um dos trabalhos mais longevos do futebol brasileiro. O argentino está no comando do time cearense há quase dois anos.

Léo Condé está no Vitória há apenas três meses. No Timbu, Dado Cavalcanti consolida o trabalho há oito meses. Mozart (um mês) e Renato Paiva (cinco meses) completam a lista dos treinadores dos times do ranking.
Por outro lado…

Do outro lado da estatística, o Palmeiras é o “campeão” no quesito de menor rotatividade. O Verdão realizou 25 mudanças de comando, com 21 treinadores efetivos. São Paulo (27), Grêmio (28), Corinthians (30) e Santos (31) completam o ranking.

O Verdão é comandado por Abel Ferreira (o técnico há mais tempo no comando do mesmo time no futebol brasileiro) há dois anos e cinco meses. O São Paulo recentemente anunciou a contratação de Dorival Júnior para a sequência da temporada após a saída de Rogério Ceni.

No Imortal, Renato Gaúcho está no comando há oito meses. Assim como no São Paulo, o Corinthians acabou de anunciar Cuca. No Santos, Odair Hellmann está no comando há cinco meses.

Arivaldo Maia com Redação do ge — Fortaleza, CE