Sampaoli explica saída de Pedro e lamenta derrota do Flamengo: “Futebol é contundência na área”
   24 de abril de 2023   │     13:30  │  0

sampaoli, flamengo, inter — Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Sampaoli, Flamengo, inter — (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)

Treinador argentino explica substituição de Pedro afirmando que time estava “neutro” com dois centroavantes.

Após a derrota sofrida para o Internacional por 2 a 1, na manhã passada, em Porto Alegre, Jorge Sampaoli elogiou a postura do Flamengo e disse que faltou eficácia e contundência para vencer o jogo.

– Penso que o time melhora durante o jogo. Teve muita possibilidade de fazer mais de um gol. Mas o futebol é contundência. Contundência nas áreas. E aí o time perdeu um jogo onde o desenvolvimento foi melhor, mas no final não.

Sobre a substituição de Pedro, o argentino afirmou que via o Flamengo “neutro” com dois centroavantes e precisava de mais volume.

– Eu penso que, com tanto domínio, o time tinha que concretizar mais. Faltou eficácia no último toque na área. A substituição teve relação direta com o que o time precisava: de mais volume.

Até a mudança do Pedro, o time estava neutro. Quando vejo que o time está neutro, eu tomo decisões. Era um centroavante ou outro. E tomei a decisão pelo Gabigol.

Falta de eficácia

– De arbitragem eu não falo nunca. A ideia é que o time construa desde baixo. E trate de chegar ao campo rival com mais posse de bola e com maiores possibilidades com a bola. E que não jogue um jogo de ida e volta. Venho falado isso desde a minha chegada.

Arivaldo Maia com Redação do ge — Porto Alegre