Dispensado há cinco meses, Dorival Júnior não descarta volta ao Flamengo: ‘São hipóteses’
   13 de abril de 2023   │     15:00  │  0

Dorival Junior

Dorival Junior – (Foto: Flamengo)

Treinador conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil do ano passado com o clube rubro-negro.

Dispensado em novembro do ano passado pela diretoria do Flamengo, Dorival Júnior não descarta um possível retorno ao clube após a demissão de seu sucessor Vítor Pereira, anunciada nesta terça-feira. Em contato com a reportagem do EXTRA, o treinador de 60 anos deixou as portas abertas ao rubro-negro, mas despistou qualquer negociação.

— São hipóteses, não tenho direito de falar — disse Dorival Júnior.

Dorival Júnior foi anunciado pelo Flamengo em junho do ano passado. Na ocasião, o treinador deixou o Ceará e chegou para substituir o português Paulo Sousa, demitido pelo mau desempanho no Campeonato Brasileiro.

Na última passagem pelo Flamengo, Dorival dirigiu o time por cinco meses e meio, sendo 43 jogos, com 26 vitórias, oito empates e nove derrotas. Conquistou a Libertadores com a melhor campanha de um clube na história e a Copa do Brasil.

O técnico e o clube vinham negociando a renovação do seu contrato, mas Dorival afirmou que a diretoria optou por mudança e por isso seu vínculo não foi estendido. Vítor Pereira, ex-técnico do Corinthians, foi contratado para seu lugar.

Sem clube desde o fim do vínculo com o Flamengo no ano passado, Dorival Júnior segue na espera por propostas. Nesta semana, o nome do treinador foi ligado ao Atlético-MG. Porém, o campeão da última edição da Libertadores negou contato com o time de Belo Horizonte.

Arivaldo Maia com Redação do EXTRA