Com 3 a 0 no agregado, Verdão conquistou vaga na copa nacional em 2024, que dá cota milionária para os participantes
   10 de abril de 2023   │     15:00  │  0

Murici volta a vencer o CSE pelo Alagoano e está na Copa do Brasil de 2024 (Foto: Erivan Batista / Murici FC)Murici volta a vencer o CSE pelo Alagoano e está na Copa do Brasil de 2024 – (Foto: Erivan Batista / Murici FC)

Murici volta a vencer o CSE pelo Alagoano e está na Copa do Brasil de 2024!

DEU VERDÃO NO ALAGOANO!

O Murici entrou em campo com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 2 a 0, enquanto o CSE precisava reverter o placar para avançar à final e garantir a vaga na competição nacional. No primeiro tempo, o CSE começou pressionando, buscando o gol desde o início da partida, mas o Murici se defendia bem e jogava nos contra-ataques.

Em um destes contra-ataques, aos 15 minutos do primeiro tempo, o ataque muriciense aproveitou uma falha da zaga local e Uesles marcou o gol da vitória para os visitantes. Depois disso, o jogo se equilibrou, com os dois times buscando o gol. O CSE criou algumas chances durante o primeiro e, sobretudo, segundo tempo, mas não conseguiu empatar ou reverter a vantagem do Murici.

VAGAS EM 2024!

Com a vitória, o Murici garantiu vaga na Copa do Brasil de 2024. A equipe alagoana volta a disputar a competição nacional tres dois anos e terá a chance de enfrentar grandes equipes do futebol brasileiro. O Verdão já participou da Copa do Brasil em outras quatro oportunidades e chegou à terceira fase em 2017, após eliminar Juventude e América Mineiro. Agora, o clube entra em um hiato e volta a campo apenas em 2024.

O CSE, por outro lado, também se despede do Campeonato Alagoano e também se concentrará na temporada de 2024, onde disputará o Campeonato Alagoano e a Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar de não ter conquistado a vaga na Copa do Brasil, o Tricolorido mostrou evolução nas últimas semanas, quando conquistou a Copa Alagoas e se qualificou para a quarta divisão e para a seletiva pela Copa do Brasil.

Arivaldo Maia com Agência Futebol Interior