CRB vence o ASA e é o campeão alagoano de 2023: 1 a 0
   9 de abril de 2023   │     6:30  │  0

Olha a comemoração do colombiano Copete! – (Foto: A I L T O N  C R U Z)

Galo foi imponente na partida e ao longo do Estadual, garantindo o seu 33º troféu de forma invicta e o bicampeonato; gol foi do colombiano Copete.

Pode vibrar e comemorar, torcida regatiana! Ontem, (8) de muita chuva, o futebol de Alagoas conheceu o seu campeão estadual de 2023! É o CRB, que venceu o ASA, por 1 a 0 (3 a 0 no agregado), e levantou a taça de bicampeão. O duelo da finalíssima foi disputado no Estádio Rei Pelé, em Maceió, que teve a presença maciça dos torcedores alvirrubros.

Vale ressaltar que, com essa conquista, o time alvirrubro faturou o seu 33º título do Campeonato Alagoano. Além disso, este CRB vai sendo o primeiro time campeão alagoano invicto, desde 1986. Quanto ao ASA, desde 2011 não sabe o que é conquistar um título estadual. Clique aqui para ver o Tempo Real

O Galo tinha vencido a partida de ida, na semana passada, em Arapiraca, por 2 a 0, com gols de Alemão e Mike, e por isso jogava com uma boa vantagem na volta. Já no confronto deste sábado, o gol único do Regatas foi do colombiano Copete, logo no início da partida.

Após a grande conquista, o CRB volta as atenções, agora, para a Copa do Brasil, pois na próxima quarta-feira (12), tem partida decisiva pela terceira fase, contra o Athletico-PR, pela competição nacional. O jogo começa às 19h30, no Rei Pelé. Já o ASA vai focar na disputa do Brasileiro da Série D, que começa no mês de maio.

Olha o time campeão do CRB aí! – (Foto: A I L T O N  C R U Z)

Ficha Técnica

CRB – Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão (Luiz Henrique); Auremir (Anderson Leite), Juninho Valoura (Lucas Falcão) e João Paulo; Mike (Rafael Longuine), Copete (David Braw) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.

ASA – Renan Rinaldi; Michel, Fábio Aguiar, Cris Lucca e Wendel (Esquerdinha); Zé Wilson (Joãozinho), Fidelis e Everton Heleno (Didira); Anderson Feijão (Tito), Vitinho e Lúcio Maranhão. Técnico: Sidney Moraes.

Gol – Copete (CRB).

Cartões amarelos – Esquerdinha, Zé Wilson e Lúcio Maranhão (ASA); Anselmo Ramon (CRB)

Árbitro – Denis Ribeiro Serafim (CBF/AL)

Assistentes – Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF/AL) e Brígida Cirilo Ferreira (FIFA/AL).

Quarto árbitro – José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL).

Quinto árbitro – Antônio Ibiapina Alvarenga (FAF).

VAR – José Ricardo Laranjeira (CBF/AL).

Assistente do VAR – Ruan Luiz de Barros (CBF/AL).

Renda – R$ 287.828,00

Público Total – 14.728

ASA valente tentou, mas não conseguiu superar o CRB, mais uma vez –

(Foto: A I L T O N  C R U Z)

Arivaldo Maia, Fernanda Medeiros e Guilherme Magalhães – Redação da Gazetaweb